[title]
A Briga Doce começou a vender brigadeiros com sabores de doces portugueses há cinco anos numa pequena vitrine de uma mota em festivais de street food e online, mas a marca cresceu: a primeira loja física abriu no último mês, no Chiado, e tem novas invenções.
O cardápio tem mais de 55 sabores portugueses, entre os quais baba de camelo, pastel de nata, abóbora e coco, pimenta rosa e chocolate, amendoim, suspiro, licor beirão ou, para os mais saudosistas, cerelac e nestum (cada um 1,10€). Mas para a época festiva, Vanessa e Tatiana Santos, que criaram a marca há cinco anos, juntaram agora sabor de bolo-rei, rabanada e o chocolate, avelã e noz (um género de ferrero rocher), que se vendem em packs de quatro (5€). Fora estes, as últimas receitas que inventaram foram os dos brigadeiros de arroz doce e de amêndoa amarga, conta Tatiana.
Há também bolos grandes para comer à fatia, como a tarte de brigadeiro com suspiro, brownies e cupcakes com topping de brigadeiro de chocolate, cake pops, bolachas artesanais – tudo possível de encomendar online e levantar, depois, na loja – e bebidas quentes para aconchegar o estômago. Ainda assim mantém a essência e vão continuar a fazer eventos e a participar em festivais, é acompanhar a página de Facebook para ver onde pára a mota.
Calçada Nova de São Francisco, 6, loja 2 (Chiado). 21 602 7773. Seg-Sáb 11.00-19.00.
+ Lobos: o novo restaurante de Alvalade a acompanhar a vida de bairro
+ Água Benta em São Bento, o novo restaurante para relembrar o antigo Gondola