Notícias

Há cinema argentino em Marvila e no São Jorge

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

A terceira edição do Ar — Festival de Cinema Argentino arranca esta sexta-feira, dia 30, e prolonga-se até 9 de Julho. Primeiro passa bela Biblioteca de Marvila, depois pelo ecrã do Cinema São Jorge.

Cabe a Hermia & Helena, de Matías Piñeiro (uma adaptação de Sonho de uma Noite de Verão de William Shakespeare), inaugurar esta mostra, esta sexta-feira, pelas 20.30. A recém-inaugurada Biblioteca de Marvila é o cenário deste arranque, continuando a acolher as fitas que chegam deste país sul-americano até terça-feira, dia 4 de Julho — nesse dia, o destaque vai para La Idea de un Lago, de Milagros Mumenthaler, exibido a partir das 19.00, sobre a ausência da figura paterna.

A partir de quinta-feira, dia 6, as atenções viram-se para o Cinema São Jorge, que continua a abrir as suas portas a esta espécie de segundo capítulo do festival. Oportunidade para ver ou rever alguns dos títulos mostrados em Marvila e para contactar com outras metragens, casos de Primero Enero, de Darío Mascambroni (Sáb, 8, 18.00), ou Kékszakállú, de Gastón Solnicki (Sáb, 8, 20.00), que se inspirou em "O Castelo do Barba Azul", de Bartok.

Domingo, 9 de Julho, às 22.00, passa a última proposta, La Cump4rst4, de Raúl Perrone.

O programa completo está no Ar

Últimas notícias

    Publicidade