[title]
Saiba tudo sobre esta arte marcial no Museu do Oriente, que organiza uma aula aberta para crianças no próximo dia 9 de Dezembro. Dia 20 de Janeiro há mais, com um workshop sobre o jodo.
Se termos como Iaido, Jodo, Kendo e Kyudo não lhe dizem nada, está na hora de travar um duelo com a ignorância. No próximo dia 9 de Dezembro, o Museu do Oriente ajuda a colmatar todas as lacunas sobre os meandros das artes marciais. Conte com uma aula de entrada livre (máximo 10 participantes) para crianças entre os 6 e os 12 anos, a partir das 10.30.
Para não ir às cegas, refira-se que o jodo (originalmente chamado Jojutsu) remonta ao século XVII e foi criado com o objectivo de vencer um adversário com uma espada japonesa, com recurso a um simples bastão de madeira (Jo), baseando-se em movimentos de outras armas, caso do sabre (katana) ou da lança (yari).
Com mais de 20 anos de experiência, Joaquim Mendes é o orientador de serviço do grupo de aprendizes. Entretanto, se já não for a tempo de dia 9 (ou se eles gostarem tanto da experiência que querem repetir), há boas novas. A 20 de Janeiro, o museu volta ao tema com um workshop sobre o jodo — neste caso o preço será de 15€ e terá uma duração de duas horas (10.30-12.30).
Em qualquer dos casos, não se esqueça que os miúdos devem levar roupa confortável, que permita liberdade de movimentos.
+ Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos