[title]
Actor e realizador vão voltar a trabalhar juntos depois de O Despertar da Mente, que valeu a Michel Gondry o Óscar de melhor argumento em 2005. A Showtime encomentou a Jim Carrey e Michel Gondry uma série de comédia de dez episódios chamada Kidding.
Este será assim o regresso de Jim Carrey à televisão – desde In Living Color, série dos anos 1990, que não o víamos por aqui. É também a grande incursão do realizador francês na televisão, que ao longo da sua carreira realizou apenas episódios pontuais em algumas produções.
Segundo a sinopse da série divulgada pelo Showtime, Kidding conta a história de Jeff, um homem bem-sucedido profissionalmente – ele é Mr. Pickles na televisão num programa para miúdos –, mas com uma vida pessoal atribulada.
“Ninguém vive um personagem como Jim Carrey, e este papel vai deixar as pessoas a questionarem-se como é que viveram tanto tempo sem ele”, escreveu em comunicado o CEO da Showtime, David Nevins, destacando a parceria entre actor e realizador.
Jim Carrey e Michel Gondry são ainda os produtores da série, juntamente com Jason Bateman (Arrested Development, Ozark), Jim Garavente, Raffi Adlan e Michael Aguilar – este último também produtor da série criada por Carrey e que se estreou em Junho no Showtime, I'm Dying Up Here.
O CEO do canal norte-americano não tem dúvidas de que Kidding será uma série “magnética, vulcânica e emocional”. Os dez episódios terão a duração de 30 minutos.
Jim Carrey tem actualmente um documentário na Netflix, Jim & Andy, que se estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto, tendo sido muito elogiado pela crítica.
Últimas da televisão:
+ Para fugir aos spoilers, A Guerra dos Tronos terá vários finais