[title]
Há demasiadas boas séries na televisão. Só assim se explica que Lady Dynamite não tenha mais sucesso, apesar de ter sido unanimemente elogiada. A segunda temporada estreia-se esta sexta-feira, na Netflix.
Criada por Pam Brady e Mitch Hurwitz (o autor da seminal sitcom Arrested Development, De Mal a Pior), e protagonizada por Maria Bamford, que interpreta uma versão friccionada dela própria, Lady Dynamite é uma comédia surrealista e pós-moderna.
A protagonista é uma comediante que teve de se ausentar durante uns meses, para lidar com problemas mentais, e a primeira temporada acompanha o seu regresso à rotina, saltando ocasionalmente para um passado antes de ter sido internada e para o tempo que passou fechada numa clínica psiquiátrica. Ao longo dos episódios, as piadas sucedem-se e encavalitam-se umas nas outras de forma algo desequilibrada e tão precária como uma torre de Jenga erguida por um par de cocainónamos.
Além de Maria Bamford, há vários comediantes famosos (e não só) em pequenos papéis. Na primeira temporada tivemos Sarah Silverman, Patton Oswalt e Brian Posehn, entre outros actores. E nos novos episódios vão aparecer, por exemplo, Andy Samberg, Fred Amrisen ou Judd Apatow.
Últimas da Netflix: