[title]
O festival Lisboa Mistura regressa à cidade para mostrar a música do mundo e, desta vez, aterra na Ribeira das Naus: é assim que o Lisboa Mistura vai deixar entrar o mundo na cidade das sete colinas nesta 11.ª edição.
São três dias de música oriunda de países como a Colômbia, Turquia, Marrocos, Cuba ou Brasil que vão fazer pulsar o coração da cidade e todos os que por cá andam. “Há um espírito de celebração das diferenças culturas, da maravilhosa existência de ideias e conceitos diferentes que servem o propósito de trazer maior humanismo ao mundo”, conta Carlos Martins, director artístico do festival, à Time Out. Organizado pela associação Sons da Lusofonia, desde 2006 que o Mistura oferece à capital um encontro entre ritmos e culturas do Mediterrâneo e do espaço ibero-americano, a preço zero. Ora atente na programação.
Dia 19:
O Mistura convida a Festa da Diversidade, organizada pela associação SOS Racismo, para um Pré-Mistura, um aquecimento (gratuito) para o festival propriamente dito.
- 22.00 B.Leza (Cais do Sodré) - Braima Galissá (Guiné-Bissau), Costa Neto (Moçambique), Guto Pires (Guiné-Bissau), Pacas (Angola), Zecando (Portugal) e They Must Be Crazy (Portugal)
Dia 20:
- 19.00 Quiosque da Ribeira das Naus - DJ Rykardo
- 20.30 Palco Ribeira das Naus - OPA (Oficina Portátil de Artes)
- 22.00 Palco Ribeira das Naus - La Chiva Gantiva
Dia 21:
- 19.00 Quiosque da Ribeira das Naus - DJ Rykardo
- 21.15 Cais do Sodré-Ribeira das Naus - Nice Groove
- 22.00 Palco Ribeira das Naus - Soweto Kinch
- 23.00 Palco Ribeira das Naus - Oum
Dias 22:
- 18.00 Quiosque Ribeira das Naus - DJ Rykardo
- 21.15 Cais do Sodré-Ribeira das Naus - Nice Groove
- 22.00 Palco Ribeira das Naus - Gaye Su Akyol
- 23.30 Palco Ribeira das Naus - Projecto AAMA
Leia mais sobre o Lisboa Mistura na Time Out desta semana.