[title]
Depois do sucesso do primeiro jantar “Chefs Improváveis”, organizado no restaurante Eleven, que pôs Miguel Poiares Maduro, antigo ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, a cozinhar fondant de marmelada com sorvete de marmelada e mousse de requeijão, agora é vez de passar o testemunho.
O convidado de hoje, que irá cozinhar ao lado do chef da casa, Joachim Koerper, é Manuel Magalhães e Silva, advogado especialista em contencioso civil e criminal.
O menu começa com um amuse-bouche, seguido de uma entrada composta por atum, puré de shitakes, pickes de enoki (outra variedade de cogumelos) e daikon marinado preparada pelo advogado. O risoto com trufa preta e codorniz fica a cargo do chef francês e o lombo de novilho em balsâmico, cozinhado a baixa temperatura com batatas fritas e esparregado, volta a ser uma criação de Manuel Magalhães e Silva. A refeição termina com o “Donut Eleven 2017” do chef francês.
![](https://media.timeout.com/images/103689689/image.jpg)
Três perguntas a Manuel Magalhães e Silva
Qual o ingrediente que não dispensa na sua cozinha?
O sal. Odeio comida e vidas insonsas.
Qual o utensílio de cozinha que usa com frequência?
A faca. Sempre afiada...
Qual o restaurante lisboeta favorito onde vai buscar inspiração para as suas criações?
Favorito é o Eleven. Inspiração? O velho Arzac, o Leonel Pereira e o seu Algarve. Mas há ainda Baena e Avillez. E depois, tenho de reconhecer que foi com Vítor Sobral que aprendi tudo. A todos vou buscar um sabor.
Preço por pessoa: 89€/sem bebidas. Jardim Amália Rodrigues. 21 386 2211.