[title]
Novembro já começou, por isso está na hora de deixar crescer o bigode (se for o caso). O movimento Movember está de volta e, pela terceira vez, a Jameson apoia a causa com a iniciativa StacheMates de carácter solidário.
A ideia é que por cada bigode não feito, a Jameson reverta 1€ para a causa promovida internacionalmente pela Movember Foudation, cujo objectivo é alertar a população masculina para a importância das consultas médicas de rotina de prevenção do cancro da próstata.
“Nas outras duas edições a iniciativa foi mais virada para os homens, porque por cada bigode não feito doávamos um euro para a Movember Foundation, mas este ano é diferente”, explica Gonçalo Pereira, representante da marca em Portugal. “Além das barbearias parceiras, alargámos a iniciativa às redes sociais através de um hashtag.”
Assim sendo, a marca promove exatamente a mesma ideia mas através da partilha de fotografias de bigodes, sejam eles verdadeiros ou postiços (sim, as senhoras também se podem associar para contribuir para a causa), com o hahstag #JamesonStachemates, revertendo a Jameson igualmente com 1€ para a Movember Foundation.
“Quisemos que não fosse exclusivo só dos homens. Temos a parte física das barbearias, mas a vertente digital da iniciativa é inclusiva e quisemos, claro, que as mulheres se associassem à causa”, diz Gonçalo. “Elas podem fingir que têm bigode ora com o dedo, ora com o cabelo ou com aqueles bigodes postiços, e vale tudo. O euro vai ter ao seu destino.”
Quem se dirigir às barbearias parceiras do Movember — Corvo, Barberhood, Belarmino, Barbearia Cruz e Barber Factory — poderá aproveitar para aliar a parte solidária à boémia, uma vez que quem deixar o bigode é-lhe oferecido um Jameson Caskmates, uma bebida da marca que combina whiskey envelhecido em barris de cerveja artesanal.