[title]
É o III ciclo "Reencontros", dedicado aos sons do período Medieval e ao Renascimento. Marque já na agenda antes que esgote. De 2 a 24 de Junho há música na Sala dos Cisnes.
A história e a cultura da Europa estarão em evidência neste programa que atravessa quase todo o mês de Junho. O Palácio Nacional de Sintra volta a receber "Reencontros", com uma programação a cargo de Massimo Mazzeo, marcada essencialmente por protagonistas italianos.
O essemble de música medieval La Reverdie inaugura as hostilidades, a 2 de Junho, com "O Livro das Maravilhas - Uma Viagem Musical pelas Aventuras de Marco Polo", recorrendo a instrumentos como o kamancheh persa e a tabla indiana. No dia seguinte, "Carlos Magno - Músicas para uma lenda" evoca as diferentes facetas desta figura histórica.
![](https://media.timeout.com/images/103857111/image.jpg)
Mara Galassi apresenta-se a dia 8 com a sua harpa renascentista, fazendo-se acompanhar pelo flautista António Carrilho, e partilhando com o público "Harmonia ao Crepúsculo - Um Serão nos séculos XV e XVI. Os dias 16 e 17 são reservados à prestação dos De Labyrintho.
O ciclo despede-se a 23 e 24 de Junho com "Frottole - Miniaturas de compostura e nobreza" e "O Fim da Renascença - Virtuosismo no final do século XVI", pelos Accordone.
![](https://media.timeout.com/images/103857112/image.jpg)
Os bilhetes custam 10€ e estão à venda nos locais habituais, incluindo as bilheteiras da Parques de Sintra. 160 lugares é a capacidade máxima da Sala dos Cisnes.