[title]
É altura de passeios à beira-rio e programas afins para quem está a passar férias na própria cidade, mas não corra sem pensar para o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) porque está desde esta quinta-feira parcialmente encerrado, informou hoje a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) em comunicado às redacções.
Se o que queria mesmo era ir ver o mobiliário português e as artes decorativas francesas (piso 1) ou a ourivesaria, joalharia, arte da expansão e cerâmica (piso 2) saiba que estas salas estão encerradas todo o dia, de terça a sexta. As salas de pintura e esculturas portuguesas (piso 3) estão encerradas nos mesmo dias, mas só das 12.00 às 15.00, informa o site do museu.
O encerramento parcial é justificado pela baixa médica de sete vigilantes em simultâneo, lê-se no comunicado. A DGPC está já num processo de contratação externa que espera concluir na próxima semana, disse à Time Out Lisboa.
Neste momento, o MNAA tem patente "Madonna: Tesouros dos Museus do Vaticano", com Alessandra Rodolfo e José Alberto Seabra Carvalho como comissários, e Jardim das Tentações — Esculturas de Belas Silva, no jardim.
Rua das Janelas Verdes, Ter-Dom 10.00-18.00. 6€
+ Seis obras essenciais no Museu Nacional de Arte Antiga
+ Museus em Lisboa: as obras de arte que tem mesmo de ver