[title]
Chegaram os mestres da brincadeira. A máxima “aprender a brincar” nunca foi levada tão a sério como no Masters in Play.
O Masters In Play é uma empresa que acredita que as crianças desenvolvem a criatividade e as funções executivas a brincar, que o diga Luísa Andrade Dias, fundadora do projecto. Designer de formação, Luísa começou primeiro a dar workshops independentes quando percebeu que o currículo escolar português “tinha uma lacuna no incentivo à criatividade das crianças”. O Masters In Play só nasceu este ano e, sem espaço próprio ainda, a fundadora leva na bagagem o conceito e bate à porta de escolas, instituições, museus e até organiza festas de anos à séria. “Tenho dois parceiros: as pessoas experientes em áreas específicas e os miúdos, que são fundamentais para poder desenvolver o meu trabalho”, conta-nos.
Brinca, faz, experimenta e aprende: é assim que Luísa quer combater aquilo a que chama de “cultura do falhar”. “Uma das coisas que nós queremos implementar é a mentalidade de não haver o problema em falhar, coisa que não acontece muito na escola”, diz, e acrescenta que “os miúdos não se sentem confortáveis em falhar”.
E como é de pequenino que se começa, a Masters In Play oferece workshops a partir dos 3 anos, não há grandes desculpas para não deixar o seu filho aprender enquanto brinca. Escultura, finanças, têxteis, ciências, pintura, cerâmica, design, serigrafia, e podíamos continuar a dar-lhe mãos cheias de temáticas que pode encontrar no Masters In Play.
Leia mais na Time Out desta semana.
Masters In Play. 91 955 7764. hello@mastersinplay.pt. 50€ (workshops).