[title]
Já tinha a decoração ousada - com cestos do pão em legos e pinturas antigas com frases por cima como “vai à merda. Vai tu” - e comida de conforto. Também já fazia uns cocktails clássicos para acompanhar a alegria de viver do espaço, mas agora encarou a cocktelaria de frente. O Bastardo, restaurante do Internacional Design Hotel no Rossio, criou um espaço de bar que abriu agora e que tem seis cocktails criados para a casa. A juntar a isto, há uma nova carta para o Inverno com Duarte Madeira como chef.
No bar, onde antes era a entrada do restaurante, estão Filipe Camacho e Patrícia Chita, os responsáveis pelos cocktails que aqui se bebem. Dois deles têm inspiração asiática - o spicy, com um cunho tailandês que levou Filipe a juntar-lhe malagueta e manjericão, e o japonese, com midori, o licor verde de melão. Os outros são inspirações destes dois bartenders para beber ao balcão sob a luz do neon que diz Bar. E a acompanhar trincam-se tremoços temperados com malaguetas ou com hortelã.
Já na sala, os pratos que saem este Inverno são da carta de Duarte Madeira. É a sua primeira temporada como chef depois de algumas como sub-chef deste Bastardo. A comida de conforto continua com inspirações estrangeiras - como se vê nos gulosos gnocci feitos só com batata (sem farinha nem ovo) servidos com caranguejo, tomate e salicórnia, ou no risoto de cogumelos servido com camarões cozinhados ao vapor. A comida aconchegante com sabores mais tradicionais aparece, por exemplo, numa caldeirada de corvina, camarão e amêijoa que substitui a batata por batata doce. Com todas as novidades no bar e na carta, os individuais de papel nas mesas continuam a descansar-nos: “on this magic placemat calories don’t count”.
Leia Mais: