[title]
Como já vem sendo hábito, Dezembro é sinónimo também de Festival da Francesinha em Lisboa e este ano há uma novidade. Para celebrar os dez anos do festival, a organização do evento vai confeccionar a maior francesinha do mundo, com dez metros de comprimento. E quer saber a melhor parte? A entrada é gratuita, tal como não terá de pagar nada para provar a iguaria gigante.
Já foi eleita umas das melhores sandes do muito, embora seja muito mais do que uma sandes, ora atente nos ingredientes básicos: bife, lombo assado, salsicha, linguiça, fiambre e queijo (muito queijo). E depois há o molho – há quem diga que o segredo de uma francesinha está exactamente no molho. É um dos pratos mais conhecidos do Porto e em Lisboa vamos agora poder experimentar algumas das francesinhas das casas que lhe dão fama.
O Festival acontece entre os dias 5 e 10 de Dezembro, na FIL, no Parque das Nações, e os restaurantes que viajam do Porto para Lisboa são os já habituais Alfândega D’ouro, Majára e Alicantina.
Para celebrar a 10ª edição do Festival das Francesinhas de Lisboa, a organização vai apresentar “a primeira francesinha doce”. E há um desafio para todos que o provarem: quem acertar no doce usado neste bolo, terá direito a uma verdadeira francesinha.
Por isso já sabe, marque o festival, que acontece em simultâneo com a Natalis e a Diverlândia, na agenda.
+ Vem aí a 2ª edição do Festival do Chocolate de Carnide