[title]
O Parque dos Poetas, em Oeiras, vai levantar poeira e entrar na cena dos festivais de rua. O festival Poeiras regressa para celebrar a língua portuguesa nos dias 8, 9 e 10 de Setembro. Não vá sozinho, que isto é para toda a família.
Setembro é um mês de regressos, e o Parque dos Poetas recebe uma enxurrada de animação durante o próximo fim-de-semana. Música, literatura, recitais, espectáculos e um enorme encontro de culturas são alguns dos tópicos do programa deste festival.
O Parque abre às 09.00, mas as actividades só arrancam a partir das 16.00. Bruno Nogueira e Manuela Azevedo sobem ao palco do anfiteatro do parque no primeiro dia, às 21.30, para trazer de volta o Deixem o Pimba em Paz, um espectáculo que não queremos que esta dupla deixe em paz e que continue a apresentá-lo por esses palcos fora. No segundo dia, Aline Frazão apresenta o seu álbum Insular, também às 21.30, e no terceiro e último dia é a vez de o Dj Ricardo Imperatore e respectivos convidados porem o público a dançar ao som de outras modalidades musicais.
Durante as tardes do Festival Poeiras, a programação é dedicada à celebração da palavra e das diferentes culturas lusófonas e respectivas tradições. A viagem da lusofonia começa no palco Alameda e com ritmos de samba e funaná — e não precisa de ser um especialista no bailarico que estas aulas abertas são mesmo para ensinar os passos mais básicos para que comece a mexer as ancas. Dedicada às crianças existe a área Poeirinhas, onde decorrem jogos tradicionais, oficinas criativas e performances poéticas.
No auditório do Templo da Poesia, vão ler-se contos para miúdos e recitar-se poesia, para que liberte a sua veia mais poética do mundo lusófono. Não faltam à festa as carrinhas de street food, para afagar o estômago durante as horas que por lá andar, e as bancas de artesanato português.
Mais que fazer e onde comer em Oeiras:
+ A música e a arte voltam a casar em Setembro no Festival Iminente
+ Tudo o que pode fazer no Panorâmico, o novo restaurante de Marlene Vieira