[title]
O dramaturgo, actor e argumentista americano Sam Shepard, recentemente falecido, vai ser homenageado com duas sessões promovidas pela Medeia Filmes no cinema Monumental.
No dia 15 de Agosto, é exibido, às 22.00, em cópia restaurada, Paris, Texas, de Wim Wenders (1984), escrito por Shepard e L.M. Kit Carson e vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes.
![](https://img.youtube.com/vi/ic_s0DDNoB8/sddefault.jpg)
No dia 16, passa, às 21.30, Dias do Paraíso (1978), só com legendas em inglês, a segunda longa-metragem de Terrence Malick e o primeiro papel significativo de Sam Shepard no cinema, contracenando com Richard Gere e Brooke Adams. O filme recebeu o Óscar de Melhor Fotografia (para Néstor Almendros) e Malick, que só voltaria a filmar 20 anos depois, ganhou o prémio de Melhor Realização no Festival de Cannes de 1979.
![](https://img.youtube.com/vi/XVbg9xc7tGc/sddefault.jpg)
Os bilhetes custam 5 euros.
+ Sete filmes para lembrar Sam Shepard
+ Há um ciclo de cinema fresquinho para os miúdos no Monumental