[title]
A propósito de Paterson, novo drama de Jim Jarmusch que agora estreia nas salas portuguesas, a Leopardo Filmes e a Medeia Filmes promovem uma noite com entrada livre de poetry slam
Podemos sempre procurar. Mas dificilmente vamos encontrar cenário tão poético quanto aquele que é sugerido no novo filme de Jim Jarmusch, que esta quinta-feira chega às salas nacionais. Um motorista de autocarro chamado Paterson, que vive na cidade de Paterson, e que é um poeta frustrado. Ou é antes um poeta frustrado que conduz um autocarro? Não sabemos.
O que sabemos é que o refúgio da personagem interpretada por Adam Driver é o seu caderno em que, durante as pausas, escreve poemas, alguns com base em conversas que vai ouvindo no autocarro. Inspiradas nesta história, a Leopardo Filmes e a Medeia Filmes, responsáveis pela distribuição do filme em Portugal, decidiram organizar uma poetry slam.
Numa parceria com as associações triplic’Arte e o PortugalSlam!, a iniciativa Slam Monumental decorre na próxima segunda-feira, dia 3 de Julho, às 21.30 no Medeia Monumental.
Li Alves, Jean-Marie Cerutti (aka Mirko), Mick Mengucci, Nuno Piteira, Rogério Gouveia, Filipa Borges, Sérgio Coutinho, Afonso da Mata, Viton Araújo, Salomé Abreu, Ricardo Blayer e José Anjos são os 12 slammers de serviço nesta sessão com entrada livre. Os bilhetes são levantados no próprio dia 3, na bilheteira do cinema.