[title]
As Festas de corroios apresentam mais uma vez um cartaz acima da média.
Arrancaram na semana passada, com os Capitão Fausto a distribuírem fruta psicadélica, e depois de uns dias de música popular, folclore, fado e bandas de covers, voltam a puxar dos galões, ou melhor, dos Moonspell, na quarta-feira 23. Fernando Ribeiro e companhia preparam-se para editar um novo álbum, 1755, totalmente cantado em português, em Novembro, e devem aproveitar para mostrar uma ou outra nova canção, ao mesmo tempo que revisitam 25 anos de história.
As festas continuam na quinta-feira, com Diogo Piçarra, cantor e compositor de pop electrónica que ainda este ano lançou o álbum do=s. Sexta é a vez de The Gift subirem ao palco, e recorda-se a quem tem andado meio desligado que a banda de Alcobaça lançou este ano o álbum Altar, com produção de Brian Eno.
O trecho final começa no fim-de-semana. Sábado, o palco pertence a Nelson Freitas, um dos principais embaixadores da kizomba em Portugal e um dos raros cantores do género que conseguiu escapar ao relativo anonimato das inúmeras compilações que entopem o mercado. Por fim, no domingo, tocam os GNR, instituição viva da pop-rock portuense, no activo desde 1981. Ouvi-los nunca é demais.