[title]
Há uma tropa de elite feminina a chegar à Rua das Gaivotas, no espaço dos Teatro Praga, e carregam consigo toda a arte que lhes couber na bagagem. Com inauguração marcada para as 18.00 de sexta-feira, “Witches Brew” é uma exposição cujo nome é inspirado (nisso mesmo que está a pensar) na música Bitches Brew de Miles Davis e é feita de oito artistas – algumas já suas conhecidas.
O curador Isac Ace quis juntar no mesmo espaço os vários suportes: ilustração, pintura, escultura e vídeo. Maria Imaginário (ilustração), Distorted Vision (vídeo), Kathy Ager (pintura), Kruella D’Enfer (ilustração e instalação), Lizzie Joyce Pearl (pintura), Mariana a Miserável (pintura e ilustração), Marta Monteiro (ilustração) e Wasted Rita (ilustração) compõem o gangue artístico. “Serem só mulheres não tem nada a ver com afirmação feminista, é só uma espécie de gangue feminino”, explica Isac Ace à Time Out. Edna, que assina como Maria Imaginário, acrescenta que “embora não haja conotação feminista, acaba por ser uma coisa inerente” porque são só mulheres.
![](https://media.timeout.com/images/103938240/image.jpg)
Maria Imaginário
“Espero que esta exposição abra portas a muitos níveis, sobretudo para artistas mais recentes”, afirma o curador. Os trabalhos expostos são da criação de cada um, sendo que há peças que foram pensadas já para esta mostra. É o caso de Kathy Ager, que se estreia nestas andanças. “É um sonho! Estive a trabalhar secretamente nas minhas pinturas”, confessa-nos a artista. “As pessoas ficam chocadas com o tamanho das pinturas, porque eu gosto de pintar do tamanho real das coisas. Uma ovelha é do tamanho de uma ovelha”, conta.
No fim da apresentação na sexta, siga o rebanho porque a festa muda-se para o Park. Só tem de sexta a domingo para ver a exposição, por isso não a deixe passar.