Ponto de encontro
Ao todo, existem cinco residências localizadas estrategicamente perto de algumas das instituições universitárias mais privilegiadas do mundo. Mesmo que a sua área não seja a matemática, a fórmula é simples: comodidade + proximidade = conveniência.
A começar no encanto do Norte, mesmo no centro do Porto, a Nido Asprela oferece aos estudantes uma oportunidade de morar em estúdios com um estilo acolhedor e moderno. Tem vários espaços sociais – a oportunidade para conhecer outros estudantes e começar a travar novas amizades. Para passear, estão a pouca distância de todos os pontos icónicos. Quando for hora de voltar a casa no fim do semestre, já vão falar da Ponte Luís I e da Torre dos Clérigos como verdadeiros experts.
Mais a sul, na famosa linha, há duas localizações: Nido Carcavelos e Nido Estoril. Para a vida de sonho de qualquer estudante, basta juntar-se uma residência cinco estrelas, uma boa faculdade e praia a cinco minutos. Não, não é um filme, é a vida de quem vai a tempo de reservar um quarto nas Residências Nido para o semestre prestes a começar. Se as aulas foram mais cansativas? Um mergulho na praia antes de ir para casa resolve. A sessão de estudo já dura há demasiado tempo? Uma pausa com um passeio pelo paredão resolve. Esta estadia é o cenário perfeito.
Por Lisboa, a Residência Nido Ajuda tem uma localização muito central, perto de várias zonas activas lisboetas como Belém e Alcântara. Para quem ainda não conhece os monumentos que tanto marcam a capital, esta é a oportunidade perfeita. E como turistar abre o apetite, experimentam um doce típico pelo caminho. Para desanuviar com uma vista incrível, há a opção de um passeio à beira-rio – com bicicletas alugadas ou a pé e vários bares ou cafés para um final de dia com os colegas do piso. A capital tem ainda direito a uma segunda localização: a Residência Nido Santa Apolónia, que também beneficia da vista para o rio e da localização super central para aproveitar a vida na cidade — bem como a proximidade a transportes e universidades, claro.