A abertura das Festas na Rua está marcada para sábado, 7 de Setembro, às 21.30. O Coro e a Orquestra Gulbenkian, sob a direcção do maestro Cesário Costa, apresentam Música no Vale, com árias conhecidas de óperas famosas – a Carmen, de Bizet, Aida e Nabucco, de Verdi, e Madama Butterfly, de Puccini– no Vale do Silêncio, nos Olivais. Veja aqui o programa completo que vai ser apresentado.
É o primeiro de nove concertos para ver na rua, sempre com entrada livre. Anote já. Há Jazz no Jardim em duas quintas-feiras: a 12 Set (Qui), na Quinta da Alfarrobeira, Cristina Branco e Mário Laginha juntam-se à Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, e a 19 Set (Qui), mais uma quinta de jazz a não perder – João Paulo Esteves da Silva e a Orquestra Jazz de Matosinhos apresentam Bela Senão Sem na Quinta da Paz (Lumiar).
Os fins de tarde de domingos são das bandas filarmónicas: 15 Set (Dom) a Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense e no Jardim da Quinta das Conchas; 22 Set (Dom), a Banda Musical e Artística da Charneca no Coreto do Jardim do Campo das Amoreiras; e 29 Set (Dom) e a Banda da ACULMA no Coreto do Bairro do Condado.
Na Praça do Município, a 13 Set (Sex), António Chainho despede-se dos palcos e traz convidados: Carminho, António Zambujo, Marta Pereira da Costa e o Quarteto de Cordas Naked Lunch. No dia seguinte, 14 Set (Sáb), é a vez de Rui Massena se apresentar com convidados, na mesma praça à mesma hora, 19.00. A 28 Set (Sáb) uma conversa e um espetáculo musical juntam Maro, Mayra Andrade e Criolo. Uma celebração pela Associação Mundu Nôbu, de Dino D’Santiago e Liliana Valpaços.
O programa fecha com o festival Piano City, que, de 27 a 30 Set, apresenta mais de 30 concertos de artistas portugueses e internacionais, no Palácio Galveias, nos jardins do Palácio Pimenta e nos Coruchéus.
Música no Vale – Coro e a Orquestra Gulbenkian. Vale do Silêncio (Olivais). 7 Set (Sáb) 21.30. Entrada livre | Festas na Rua. 7 a 30 de Setembro. Vários locais e vários horários. Entrada livre