O Ciberdúvidas da Língua Portuguesa esclarece: geeks são pessoas “apaixonadas por computadores e tudo o que se relaciona com o mundo virtual". O termo, que começou por ser usado de forma pejorativa (caixas de óculos introvertidos que conheciam de cor as vantagens de desfragmentar o disco rígido) é agora uma palavra usada com orgulho por toda a gente que tem uma relação semi-obsessiva (apaixonada?) com videjogos, cinema, banda desenhada e outras expressões da cultura popular. Este parágrafo inteiro para dizer que em Lisboa não faltam sítios para geekalhar alegremente.
O espaço fechado da Exponor deu lugar a um enorme recinto de festival onde se multiplicam as acções das marcas e canais de televisão. Na luta pelo título de maior evento da cultura pop do país, a Comic Con portuguesa ganhou uma nova vida no Passeio Marítimo de Algés. Até domingo, há uma programação imensa dividida em dez áreas distintas: Cinema e TV, Banda Desenhada e Literatura, Gaming, Pop Asia, Cosplay, New Media, Comic Con Experience, uma área comercial e uma zona para crianças.
Depois de lhe termos dito tudo o que não pode perder até domingo, passámos por lá no primeiro dia. Estava tranquilo, mas espera-se maior agitação nos próximos dois dias. Ora espreite a galeria aqui em cima.