Nesta época festiva, damos todos a mão

Este ano, o MEO dá (mais) um passo em frente na inclusão e na responsabilidade social. E porque nem todas as famílias celebram o Natal, este ano, desejamos Boas Festas.
MEO - Boas festas
D.R.
Time Out em associação com MEO
Publicidade

“Somos uma só família” é o mote da nova campanha do MEO. Todos, sem excepção. O artigo 1o da Declaração Universal dos Direitos do Homem determina que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”. Em teoria, é um direito consagrado universalmente. Na prática, é ainda preciso fazer o caminho da inclusão, trabalhar as comunidades para a igualdade e abraçar o conceito de “aldeia global”, no sentido mais humano.

O MEO empenha-se diariamente no que toca à responsabilidade social, como uma marca de causas. E, numa época em que o coração se abre e todos estão mais disponíveis, reforça o compromisso com a campanha, onde duas comunidades dão, literalmente, as mãos.

O Natal é das crianças...

E é também por isso que são crianças as protagonistas da nova campanha de Natal do MEO, onde duas meninas de palmo e meio mostram que, aos olhos dos mais novos, não há espaço para a diferença. Numa mensagem que traz para o ecrã a amizade, sem barreiras, entre uma menina portuguesa e uma imigrante muçulmana, são os adultos quem resiste à inclusão. Não revelaremos mais da história, para não conter spoilers, mas o vídeo merece a sua atenção e o final é, além de surpreendente, muito emotivo. O MEO procura assim a celebração da empatia e da solidariedade como motores de transformação social, lutando por uma sociedade mais justa e humana. Este é, aliás, o claim da marca: “Humaniza-te”. No Natal, nas festas e todos os dias.

Sabia que existe uma linha de apoio ao migrante?

808 257 257 é o número que pode ajudar os imigrantes em Portugal e os emigrantes portugueses.

Apoie as comunidades imigrantes em Portugal

Mezze - restaurante

Neste restaurante a comida é típica do Médio Oriente, e a integração é o prato do dia. Nascido da Pão a Pão, uma ONG para desenvolvimento, o Mezze sempre teve como objectivo ajudar na integração de refugiados. A solidariedade faz parte da receita, mas os pratos – deliciosos – também ditaram o sucesso deste restaurante.
-> Conheça o restaurante

Nonna Goes Crazy - restaurante

Quatro amigos italianos aventuram-se a vir para Portugal. Depois, uma pandemia. Como é que se continuam a sustentar? Um take away, e muito talento para as massas. A pandemia pode ter passado, mas a loucura em torno dos pratos do Nonna não: continuam deliciosos e uma excelente aposta para quem precisa de encomendar almoço.
-> Conheça o restaurante

Acarajé da Carol - restaurante

Do Brasil chega-nos um restaurante com comida brasileira, sim, mas cheia de personalidade e que foge à típica picanha. Carolina Silva trouxe o seu país para Portugal no palato, e não falta o caldo de feijão, a linguiça com farofa e palitos de mandioca.
-> Conheça o restaurante

Kintu Studio - loja

À primeira vista, é uma loja portuguesa, nas marcas e criadores que ali estão. Mas ao comando do negócio está Sylwia Cylwik, polaca que escolheu o nosso país para viver e investir. Lá dentro, para além da loja, há a Casa Angelita, onde encontra um atelier de cerâmica e um estúdio de tatuagens, de duas mulheres que vieram de Espanha para cá: Julia e Olaya.
-> Conheça a loja 

Pera Lisboa - loja

Elif e Burak vieram da Turquia para Lisboa para criar um projecto onde se inclui uma loja, uma galeria de exposições, um espaço de cowork e um bar. A decoração vintage e os vários espaços fazem valer a visita, mais do que uma vez.
-> Conheça o espaço

Good Company Books - livraria

Já que falamos em inclusão, nesta livraria encontra livros e mais livros escritos ou traduzidos em inglês. Para além de livros, é também um café, e ainda clubes do livro e eventos literários.
-> Conheça a loja

Dê um passo a favor da inclusão

Intervenção social com MEOS

Se é cliente MEO, pode doar os seus pontos acumulados para ajudar quem mais precisa. Basta escolher para onde os quer doar.

Banco Alimentar

Cada vez mais famílias procuram apoio do Banco Alimentar para conseguirem ter refeições. As doações de alimentos não perecíveis em grandes superfícies acontecem periodicamente, mas é possível, online, contribuir sempre que quiser e de forma fácil.

Re-food

Doar não precisa de ser um acto material ou económico: na Re food, pode doar o seu tempo, ajudando a comunidade a receber refeições. Duas horas por semana poderão fazer a diferença em muitas vidas.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade