“Somos uma só família” é o mote da nova campanha do MEO. Todos, sem excepção. O artigo 1o da Declaração Universal dos Direitos do Homem determina que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”. Em teoria, é um direito consagrado universalmente. Na prática, é ainda preciso fazer o caminho da inclusão, trabalhar as comunidades para a igualdade e abraçar o conceito de “aldeia global”, no sentido mais humano.
O MEO empenha-se diariamente no que toca à responsabilidade social, como uma marca de causas. E, numa época em que o coração se abre e todos estão mais disponíveis, reforça o compromisso com a campanha, onde duas comunidades dão, literalmente, as mãos.
O Natal é das crianças...
E é também por isso que são crianças as protagonistas da nova campanha de Natal do MEO, onde duas meninas de palmo e meio mostram que, aos olhos dos mais novos, não há espaço para a diferença. Numa mensagem que traz para o ecrã a amizade, sem barreiras, entre uma menina portuguesa e uma imigrante muçulmana, são os adultos quem resiste à inclusão. Não revelaremos mais da história, para não conter spoilers, mas o vídeo merece a sua atenção e o final é, além de surpreendente, muito emotivo. O MEO procura assim a celebração da empatia e da solidariedade como motores de transformação social, lutando por uma sociedade mais justa e humana. Este é, aliás, o claim da marca: “Humaniza-te”. No Natal, nas festas e todos os dias.
Sabia que existe uma linha de apoio ao migrante?
808 257 257 é o número que pode ajudar os imigrantes em Portugal e os emigrantes portugueses.