A 8 de Setembro, o Itinerário Memórias percorre o Bairro das Galinheiras, uma paisagem simultaneamente rural e urbana, com bairros camarários, casas construídas pelos próprios moradores e diversidade de culturas em coexistência. Vai haver dança no coreto do largo, música de Joseph Miller e comida tradicional africana.
Ponto de encontro: Coreto do Largo das Galinheiras. 8 Set (Dom) 10.30
A 14 de Setembro, uma Caminhada cultural, do Jardim de Santa Clara ao Campo das Amoreiras, percorre lugares como a Quinta das Lavadeiras, o Alto do Chapeleiro, o Grafanil, as Galinheiras e o Campo das Amoreiras.
Ponto de encontro: quiosque do Jardim de Santa Clara. Percurso com 7 km, grau de dificuldade alto e duração estimada de 150 min. 14 Set (Sáb) 10.00-12.30
A 21 de Setembro, sábado, às 15.00, a visita comentada "Ameixoeira: lugares da minha infância…" vai debruçar-se sobre a infância de Maria Helena Vieira da Silva, marcada pela morte do pai, o diplomata Marcos Vieira da Silva, forçando-a a regressar a Lisboa, em 1911, vivendo algum tempo nos palácios da Ameixoeira, entre eles a casa da Quinta Nova.
Ponto de encontro: Museu Arpad-Szenes Vieira da Silva – Praça das Amoreiras, 56. 21 Set (Sáb) 15.00
Programação de Setembro aqui. Participação gratuita, com inscrições em 21 817 0593 / visitas.comentadas@cm-lisboa.pt