Vintage Festival
©DRVintage Festival
©DR

O vintage hoje: os eventos para ter debaixo de olho

Feiras, festivais e mercados. Marque na agenda.

Publicidade

Segue-se uma agenda que não cheira a mofo, mas podia pelo tempo a que cada evento remete. São feiras, festivais e mercados para se entreter e olhar para a frente, com um pé no passado. Dos grandes bólides e carros desportivos aos vinis, uma das mais notáveis expressões de culto do vintage. Se quiser enfeirar, tem sempre mercados fixos na cidade, seja no primeiro fim-de-semana do mês ou todas as terças, as banquinhas e charriots com trapinhos em 2.ª mão e vintage estão lá prontos para serem levados para casa. 

Aqui tem uma mão cheia de oportunidades de olhar para trás e fazer agora. 

Recomendado: As lojas vintage em Lisboa que tem mesmo de conhecer

O vintage de hoje: os eventos para ter debaixo de olho

  • Coisas para fazer
  • Lisboa
Anjos70
Anjos70

O mercado mais conhecido dos Anjos mantém a sua regularidade no primeiro fim-de-semana de cada mês, portanto o próximo é já este sábado e domingo. Durante dois dias, das  às , vão estar à sua espera mais de uma centena de bancas, muitas delas com moda vintage e artigos em segunda mão, tesourinhos que foram dos nossos avós e vêm directamente do baú – do casaco de cabedal à máquina fotográfica, ou aos óculos de sol cat eye. Vale a pena deitar o olho por aqui, se quer fazer umas adições ao armário lá de casa.

Regueirão dos Anjos, 70. 1º fim-de-semana do mês. 11.00-19.00.

  • Coisas para fazer
  • Mercados e feiras
  • São Vicente 

Há coisas que nunca mudam e ainda bem. Falamos da selecção ecléctica e absurda que a Feira da Ladra mostra todas as semanas às terças e sábados. O clássico lisboeta não passa de moda e continua a ter uns quantos achados daqueles, basta ter paciência para correr tudo a pente fino. Armas, moedas e selos antigos são as peças mais procuradas por coleccionadores, umas quantas bancas de roupa vintage e bibelôs que desafiam a criatividade dos decoradores mais atrevidos.

Campo de Santa Clara. Ter e Sáb 08.00-14.00.

Publicidade
  • Atracções
  • Edifícios e locais históricos
  • Avenida da Liberdade
Avenida da Liberdade
Avenida da Liberdade

A Feira da Avenida da Liberdade também apresenta uma oferta diversificada do que é vintage, no segundo fim-de-semana do mês. Há por ali muito artesanato urbano, identificável à distância pelas bolsinhas de retalhos e pela bonecada em papel mâché, mas depois tem achados vintage, sobretudo no que toca a peças decorativas como molduras, candeeiros ou jarros. Junto do Monumento aos Mortos da Grande Guerra.

Segundo fim-de-semana do mês 10.00-18.00 (de Maio a Outubro - 4.º sábado do mês e a quinta-feira antes)

Lisboa Vintage

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade