far cry

Os videojogos mais aguardados de 2018

Não vão faltar videojogos novos em 2018. Separamos o trigo do joio e destacamos os mais promissores

Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Há jogar e jogar, há ir e voltar. E há 2018 que vai trazer muitos e novos videojogos para as principais consolas e o PC, como acontece todos os anos. Desde recriações de jogos de culto (Shadow of the Colossus) a sequelas de séries de sucesso (Far Cry 5 ou Red Dead Redemption 2) e títulos originais (Anthem e Kingdom Come: Deliverance).

Os videojogos mais aguardados de 2018

Shadow of the Colossus

PlayStation 4. 6 de Fevereiro

Fumito Ueda é um iconoclasta. E os três jogos que dirigiu – Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian – contam-se entre os mais inspirados títulos que alguma vez agraciaram as consolas da Sony. Em Fevereiro chega esta recriação do clássico Shadow of the Colossus em ultra-alta definição. Vai ser colossal.

Kingdom Come: Deliverance

PC, PlayStation 4, Xbox One. 15 de Fevereiro

Estamos acostumados a ver RPGs de ambiência medieval. Kingdom Come: Deliverance, porém, é significativamente diferente daquilo a que estamos acostumados. Aqui não há elfos, anões, magia e outros lugares comuns da fantasia medieval. Um jogo cru e realista, que não se inspira no passado: recria-o.

Publicidade

God of War

PlaySation 4. Inverno

O novo God of War reinventa, ou pelo menos reimagina, a série. Kratos agora tem um filho, que se encarrega de treinar, e o panteão grego deu lugar às figuras e terrenos da mitologia nórdica. Não se conhecem muito mais detalhes, mas as expectativas são elevadas.

Far Cry 5

PC, PlayStation 4, Xbox One. 27 de Março 

O próximo capítulo de uma das mais populares franquias da Ubisoft promete e muito. Pelo menos a julgar pelo que se viu durante a E3. Desta vez, o jogo de acção na primeira pessoa coloca-nos numa terriola no interior dos Estados Unidos e lida com a cultura pistoleira americana e o fundamentalismo religioso.

Publicidade

Red Dead Redemption 2

PlayStation 4, Xbox One. Primavera

Ainda não se sabe grande coisa sobre Red Dead Redemption 2. Mas é certo e sabido que este western moralmente ambíguo vai ser um dos grande jogos deste ano. Não é preciso fazer futurologia, basta conhecer a história: afinal, o primeiro Red Dead Redemption é um dos melhores jogos de sempre e os títulos da Rockstar raramente desiludem.

Spider-Man

PlayStation 4. Primavera

Está toda a gente entusiasmada com o novo videojogo do Homem-Aranha. E com razão. Depois de anos e anos de adaptações assim-assim, limitadas pela tecnologia disponível, o Spider-Man da Insomniac parece ser o primeiro que faz justiça à personagem e ao seu potencial lúdico, tal como Batman: Arkham Asylum foi o primeiro jogo capaz de capturar aquilo que torna o Batman especial.

Publicidade

Anthem

PC, PlayStation 4, Xbox One. Outono

Ainda não se sabe muito sobre o novo jogo da Bioware, mas tudo indica que será um RPG online e que prestará tanta atenção às sequências de acção como à narrativa. Drew Karpyshyn, que trabalhou em clássicos como Star Wars: Knights of the Old Republic e os primeiros dois jogos de Mass Effect, é um dos argumentistas. E foi uma das grandes novidades da E3 deste ano.

Shenmue III

PC, PlayStation 4. Outono

Foi só preciso esperar 17 anos pela sequela de Shenmue II. O primeiro jogo saiu em 1999 para a Dreamcast, e alargou as possibilidades e os limites dos videojogos, e o segundo chegou passados dois anos, subindo ainda mais a parada. Isso é suficiente para fazer deste terceiro tomo um dos mais aguardados do ano. Mesmo que dificilmente seja tão revolucionário como os primeiros.

Preparado para 2018?

  • Filmes
As séries mais aguardadas de 2018
As séries mais aguardadas de 2018

O ano novo traz consigo novas séries, como Mosaic ou 1986. Bem como novas temporadas de séries que já foram mais novas, de The X Files: Ficheiros Secretos a Segurança Nacional (Homeland, no original) passando por Jessica Jones. Eis as oito estreias mais aguardadas dos primeiros meses de 2018.

  • Arte
Os livros que vamos querer ler em 2018
Os livros que vamos querer ler em 2018

Um ano não chega para ler tudo, nem tudo tem que ser lido este ano. Partilhamos algumas prioridades para organizar a agenda e contar o número de vezes que o candeeiro vai ser desligado para lá da hora. 

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade