Ponto de Ouro

O padel tomou conta da vida de todos, até das empresas.

Meo Padel
D.R.
Time Out em associação com MEO
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Ainda podemos falar em “febre do padel”? Se calhar não. É que a febre passa, é a resposta do nosso organismo para eliminar vírus e bactérias. Vem, o corpo luta, e ela vai. Com sorte, da próxima já nem vem, já estamos mais preparados para a luta. Já o padel veio para ficar. Não há anticorpos nem vacina que nos valha. Tomou conta da nossa vida, dos nossos grupos de Whatsapp e da nossa capacidade de inventar desculpas esfarrapadas para escapar a planos com os amigos. É que ao padel ninguém escapa – quem nunca disse “não posso faltar, é chato para os outros três”?

Aterrado em Portugal na década de 90 - gracias, hermanos! - só recentemente ganhou popularidade. E que popularidade! Se, no início, o desporto era praticado maioritariamente pela comunidade espanhola em Portugal, demorando a ganhar tracção junto dos portugueses, a verdade é que agora tomou conta da vida de mais de 100.000 praticantes (entre ocasionais e regulares) no nosso país, segundo a Federação Portuguesa de Padel. Por isso não, já não é febre. Não é moda, não é tendência nem está em voga. E se lhe parece, caro leitor, que falamos do tema com paixão, é porque o fazemos de experiência própria. Afinal, estamos sempre a dizer-lhe as melhores coisas para fazer e, de vez em quando, a melhor coisa a fazer é mesmo juntar mais três amigos para um jogo de padel.

E quem diz amigos diz colegas de trabalho. Vale tudo para ocupar o campo e bater bolas – não fosse o desporto tão acessível que a diversão está garantida a qualquer nível. E como ninguém gosta de perder, nem a feijões, o MEO tomou conta do assunto e oficializou a coisa com o MEO Empresas Corporate Padel League, uma competição nacional de padel entre empresas que levam este assunto com a seriedade que ele merece, e que já vai na segunda edição. São 192 equipas que competem em seis regiões e uma finalíssima, para chegar a uma vencedora que, além de um prémio, recebe bragging rights sobre todas as outras. Pense nisto como um networking desportivo com direito a festa, kits para os jogadores, prémios para os melhores classificados e um bar gratuito para se manter hidratado, celebrar vitórias ou afogar mágoas da derrota.

O campeonato é certificado pela Federação Portuguesa de Padel e é aberto a todas as empresas, organizações, associações ou organismos que exerçam a sua actividade em Portugal. A nossa sugestão? Instale a app Playtomic, reserve uns quantos campos e convide a equipa para jogar. Scouting feito? Então é só inscrever os jogadores na próxima edição do torneio, em 2025 – pode consultar o regulamento e todas as perguntas frequentes aqui– e começar a treinar. 15, 30, 40, jogo!

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