Um edifício conta muitas histórias. Ainda mais quando esse edifício viveu umas quantas e fez subir ao palco muitas mais. Com curadoria de Tiago Bartolomeu Costa, a mostra tem fotografias, maquetes, trajes, desenhos e tudo o que se possa imaginar, e é uma oportunidade para ver curiosidades como os figurinos que fizeram parte da encenação de Auto da Alma, por Almada Negreiros, ou um cartaz com o desenho técnico da construção do fosso de 20 metros de profundidade onde foi instalado o palco giratório nas obras de 1964-78.
Erigido em 1846, o Teatro Nacional D. Maria II partiu da ideia de criar um teatro para o país que apresentasse um repertório que reflectisse a identidade cultural e política de Portugal. A presente exposição parte da mais célebre deixa do teatro português, "Romeiro, romeiro, quem és tu?" para reflectir sobre tudo isto. Leia a notícia aqui.
Museu Nacional do Teatro e da Dança. 6 Jun-29 Dez. Ter-Dom 10.00-13.00, 14.00-18.00. Próximas visitas comentadas: 12 Out (Sáb) e 7 Dez (Sáb). 5€ (entrada livre ao abrigo dos 52 dias de visitas grátis)