Quem vai ao mar, informa-se em terra

Com o MEO Beachcam pode ter a certeza de que não vai fazer a viagem em vão, sempre que a ideia for procurar uma praia com condições ideais para o surf ou simplesmente para ir a banhos.
MEO Beach CAM - CP
D.R.
Time Out em associação com MEO
Publicidade

Um país com cultura de praia sabe melhor do que ninguém que existem várias formas de a frequentar. Desde os amantes de desportos com prancha até aos que só fazem praia com o areal vazio, é sempre bom saber ao que vai antes de sair de casa. Com o MEO Beachcam pode controlar a costa de uma ponta à outra do mapa através de meia-dúzia de cliques. Alguns curiosos querem as câmaras para ver se o mar está picado, se os sets estão bons e se vale a pena contornar o trânsito para irem ao surf. Outros aproveitam para ver a densidade de banhistas na areia e ponderarem se vale a pena juntarem-se. A verdade é que. A verdade é que (finalmente) céu está limpo, as temperaturas estão altas e a praia está a convidar para um dia bem passado. Pronto para ir a banhos?

Há praias de areia branca, mais rochosas, no meio do nada ou com cidades inteiras como pano de fundo. O melhor de tudo? Dá para fazer a tour completa com apenas um swipe entre livecams do MEO Beachcam e mergulhar nas melhores praias que a costa portuguesa tem para oferecer. A viagem começa no Algarve, onde a Praia da Arrifana faz fãs há muitos anos. Ideal para quem gosta de se bronzear com uma paisagem única e para quem quer agarrar na prancha e remar para ondas nota 10, é considerada uma das mais bonitas do país. Seguimos caminho para a Praia da Zambujeira que, rodeada por imponentes falésias, é um óptimo destino para férias em família. Já em Sintra, a Praia Grande é um dos clássicos mais concorridos na região da grande Lisboa. E, após um dia bem passado, a visita  só ficará terminada com uma paragem no emblemático Bar do Fundo. Mais a Norte, chega-se à Praia da Murtinheira, na Figueira da Foz, muito convidativa pelo seu mar agitado para quem gosta de surf ou bodyboard e, dado o extenso areal, para os que gostam de fazer barulho sem incomodar os do lado. A nossa lista de sugestões termina em grande, na Praia de Matosinhos, uma boa escolha para um copo ao fim do dia. Por perto, e se gosta de arquitectura, pode visitar o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, um edifício que não deixa ninguém indiferente. A viagem acabou e, se dúvidas houvesse, a conclusão é só uma – se a ideia é ir à praia, o MEO Beachcam é imprescindível.

Mais, mais e mais

Nos dias em que as 170 câmaras na praia espalhadas de Norte a Sul – e sem esquecer as ilhas – não seja suficientes para acabar com as dúvidas sobre ir à praia ou não, há sempre mais no universo MEO para resolver o problema. Já está a ouvir as ondas a chamar por si? E sem pausas para anúncios para não perder pitada do que se está a passar enquanto observa as condições e faz uma lista de prós e contras. Se já estiver quase, quase, quase a decidir mas quiser comparar, não precisa de estar sempre a trocar, com o grid view pode escolher várias praias para ver ao mesmo tempo no ecrã. Com o Beachcam+as vantagens são sempre a somar.

Para ver em qualquer lugar, o mais fácil é ter todas as câmaras sempre consigo. Basta descarregar a aplicação para o telemóvel na App Store ou Google Play. O mais difícil, agora, vai ser resistir para não estar sempre de olho nas melhores ondas.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade