Websites para quem está aborrecido
Time Out Portugal
Time Out Portugal

Sites para quem está aborrecido: inúteis, mas muito divertidos

Está há mais de dez minutos a olhar para o tecto? Há mais coisas inúteis para fazer, como espreitar estes sites para quem está aborrecido.

Publicidade

O mundo da internet é um poço sem fundo, sobretudo quando o tema é procrastinação. Num momento está a pesquisar sobre uma questão relevante e nas quatro horas seguintes dá por si a ver vídeos de gatinhos ou a desenhar nébulas na tela do computador sem saber muito bem como. Não faz mal, já todos passámos por isso e às vezes é mesmo de sites inúteis (mas muito divertidos) que precisa para passar o tempo quando não está a fazer algo melhor. Desde um website que lhe diz o que jantar quando não tem grandes ideias ao jogo de escolha múltipla que doa arroz a instituições de solidariedade. Se preferir, há uns ainda mais inúteis, como um que lhe mostra pessoas a apontar para onde está o cursor do rato. Nesta lista de websites para quem está aborrecido, encontrará de certeza a alternativa a contar carneirinhos ou a olhar para o tecto com ar de burro a olhar para um palácio.  

Recomendado: As melhores coisas para fazer em Lisboa em Agosto de 2024

Sites inúteis (mas divertidos) para passar o tempo

1. The Useless Web

Este é infinito-em-um. Como assim? Bem, basta carregar no botão no centro do ecrã para se abrir uma janela para um outro site inútil. Como o Check Box Race (sim, é para ver quão rápido é a fazer checks a quadrados, numa corrida contra o tempo). 

2. Always Judge a Book by its Cover

Sabe aquela expressão sobre nunca julgar um livro pela capa? Bem, há capas que merecem todo o nosso julgamento, como a de Eating People is Wrong, de Malcolm Bradbury. Se já não achava que comer pessoas é errado, então talvez este livro seja para si. O livro vai mostrar-lhe várias opções para incluir na dieta, desde legumes e carne a comida processada e comida crua, como relva. 

Publicidade

3. Incredibox

Prepare-se. Esta aplicação musical e interactiva promete tornar-se um vício. Há uma versão paga, mas a gratuita é divertida o suficiente. Primeiro tem de escolher um estilo musical (a demo em web version oferece quatro opções gratuitas) e depois é só começar a misturar as samples, que dão voz a uma incrível equipa de beatboxers. O objectivo é, caso ainda não tenha percebido, soltar o (fake) DJ que há em si.

4. How Bad Is Your Spotify?

Quão mau é o seu Spotify? O que é que a música que ouve diz sobre si? A avaliação é supostamente feita a partir de vários indicadores do que é  “boa música”, como críticas da Pitchfork e recomendações de lojas de discos. Para experimentar, só tem de entrar na sua conta. Mas prepare-se para ser ofendido de forma surpreendentemente original. 

Publicidade

5. Forgotify

Sabia que há milhares de canções que nunca foram ouvidas no Spotify? Se quiser descobrir quais e ser o primeiro a ouvi-las, este site é para si. Caso goste das músicas, poderá partilhá-las para que tenham o reconhecimento que merecem.

6. What The Fuck Should I Make For Dinner?

Este não é assim tão inútil e o mérito é de Zack Golden, que em 2010 não sabia o que havia de fazer para o jantar e decidiu criar um site para tentar descobrir. As receitas sugeridas são para carnívoros, a não ser que faça o favor de carregar no botão que diz “I DON’T FUCKING EAT MEAT”. Caso não goste das recomendações, é carregar no botão que diz “I DON’T FUCKING LIKE THAT” até acabar por encontrar uma de que gosta.

Publicidade

7. Jackson Pollock

É entrar e começar a pintar. Não há quaisquer instruções. E só um objectivo: ser o próximo Jackson Pollock, uma referência no movimento do expressionismo abstracto, que ficou especialmente conhecido pela sua técnica de dripping. O pintor colocava o quadro no chão e deixava cair um pingo de tinta, a partir do qual elaborava as suas obras de arte. 

8. Scream Into The Void

Está prestes a ter um ataque de pânico? Apetece-lhe arrancar os cabelos ou chorar em posição fetal? Escreva tudo o que lhe está a aborrecer, dos problemas profissionais às angústias familiares, e depois carregue, sem remorsos, no botão SCREAM. Não se preocupe: ninguém o vai ouvir. Mas vai saber que nem ginjas. Força.

Publicidade

9. WindowSwap

Está farto da vista da sua janela? Gostava de ter outra? Este site deixa-o ver as vistas de outras janelas no mundo inteiro, da de Anastasiya, em Barnaul, na Rússia, até à de Kenny, em Melbourne, Austrália. Pode ver e ouvir diferentes carros a passar, as pessoas a andar na rua, a vida a acontecer no fundo. E muitas paisagens. Mas há mais. Se quiser, também pode submeter a vista da sua janela.

10. T-Rex Chrome Dinosaur

O T-Rex Running, também conhecido como o famoso jogo do dinossauro do Chrome, trata-se de um easter egg offline, uma espécie de presente surpresa que aparece sempre que abre o Chrome com a Internet desactivada. Mas também é possível jogar online quando não se tem nada para fazer. Basta aceder ao jogo e pressionar a barra de espaço para começar. O objectivo é simples: saltar sobre os cactos para obter a melhor pontuação possível. Se for capaz de fazer mais de 400 pontos, poderá ver pterodáctilos a voar por cima do dinossauro, para dificultar a tarefa deste endless runner pré-histórico. Neste caso, terá de se baixar (seta para baixo).

Publicidade

11. How Many People Are In Space Right Now?

Já parou para pensar quantas pessoas estão no espaço neste momento? Há um site criado de propósito para responder a esta pergunta. Além do número exacto de pessoas que estão no espaço, ficará também a saber o seu nome, função e nacionalidade, assim como há quanto tempo lá estão. Actualmente, há dez astronautas no espaço há mais de 1000 dias. Três deles contam já 1240 dias: Oleg Artemyev, Denis Matveev e Sergey Korsakov. 

 

12. tiii.me

O nome pode ser pouco esclarecedor, mas o propósito compensa. Este site é na verdade uma calculadora do tempo que é necessário para fazer binge-watching de uma determinada série. Por exemplo, para ver as 21 temporadas de Anatomia de Grey de uma assentada são precisos 12 dias, 20 horas e 53 minutos de olhos pregados ao ecrã. Preparado?

Publicidade

13. Find the Invisible Cow

Sim, é mesmo para procurar uma vaca invisível. O autor do jogo é o programador Michael Berman e a ideia é encontrar uma vaquinha numa tela branca, por onde tem de andar às voltas com o cursor. Para o ajudar, há uma voz que grita “cow, cow, cow” (vaca, vaca, vaca, em português). Se passar perto do animal, os gritos ficam mais altos, como acontece com o clássico jogo do “quente e frio”. Depois de encontrar a vaca, é aberta uma janela onde poderá optar por alterar a dificuldade do jogo (normal ou expert), reiniciar o jogo ou partilhar o seu resultado no Facebook. A ideia é competir com os amigos para ver quem encontrou o animal em menos tempo.

14. Quick, Draw

Pode um modelo computacional aprender a reconhecer desenhos? A Google desafia os jogadores a desenhar objectos ou ideias em 20 segundos, para ensinar uma inteligência artificial a reconhecer os rabiscos (sim, 20 segundos não dá para grandes obras de arte). A IA aprende a cada desenho, aumentando as hipóteses de adivinhar correctamente com base em todos os desenhos já feitos do mesmo objecto ou ideia. Ao todo, existem seis desafios por jogo e no final é possível ver como é que outros jogadores desenharam o mesmo objecto ou ideia.

Publicidade

15. Find your pointer

Perdeu o cursor do rato? Precisa de o encontrar? Ou está apenas sem nada para fazer e apetece-lhe ver fotografias de pessoas a apontar para o seu ponteiro? Este site muito disparatado dá uma ajudinha. Acredite que vai encontrar muitas pessoas diferentes e, claro, muitos dedos apontados. E não importa para onde mexa o rato, não se livra deles. 

16. Free Rice

Esta aplicação, disponível no computador e para telemóvel, permite doar arroz a instituições de solidariedade através de vários jogos de perguntas com respostas de escolha múltipla. Por cada resposta certa, são doados dez grãos de arroz através do Programa Mundial de Alimentos. É ainda possível escolher o nível de dificuldade (do mais fácil ao mais difícil, há cinco níveis ao todo) e diferentes categorias.

Publicidade

17. Staggering Beauty

Faça a minhoca dançar ao mover o cursor pelo ecrã, com mais ou menos energia. Quanto mais abanar, mais a imagem se torna psicadélica e nada recomendável a epilépticos. Faz sentido? Nenhum. Tem muita graça? Nem imagina quanta. 

18. Weave Silk

Com este site, qualquer um é artista. Basta brincar com o cursor do rato para criar arte com diferentes cores e formas através de linhas de simetria rotacional ou de reflexão (ou seja, o que fizer de um lado, acontece também do outro).

Publicidade

19. Neonflames

Adora ver imagens do espaço, com todas aquelas cores e brilhos num fundo preto? Nesta sandbox pode criar as suas próprias nebulosas com apenas oito cores e guardá-las como imagens para usar, por exemplo, como fundo do ambiente de trabalho. Ninguém terá uma igual. 

Mais coisas para se entreter quando não tem nada para fazer

  • Filmes

Agosto é mercado por alguns aguardados regressos, com as quartas temporadas de Umbrella Academy, Emily In Paris e Homicídios ao Domicílio, assim como a segunda ronda de episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. Mas há também séries que se estreiam em Portugal com a força do calor, em particular a aposta da RTP1 para o Verão, Salto de Fé, comédia com Diogo Valsassina vestido de padre. A comédia, de resto, é um dos pontos fortes da temporada, com destaque para a britânica Mr. Bigstuff, a mexicana Yellow ou a norte-americana Bad Monkey, mais uma criação de Bill Lawrence (Ted Lasso), com Vince Vaughn no leme do elenco. Estas são as séries para ver em Agosto.

  • Coisas para fazer

Uma boa forma de se entreter em casa é tirar o pó às consolas ou aos jogos de tabuleiro. Mas, como nem todos temos a última novidade, o melhor mesmo é relembrar os clássicos da nossa infância. Ainda sabe jogar à Forca, ao Stop ou ao Detective? Para se divertir com estes jogos só precisa de papel e caneta.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade