Tão promissora como despercebida, a porta do The Kynd Space abre-se para um pequeno átrio. É altura de tirar os sapatos e de conhecer Yvette Pelgrom. Em Outubro de 2023, viu o seu sonho português ganhar forma. Depois de se mudar para Lisboa – e de deixar para trás mais de uma década a trabalhar em grandes tecnológicas –, começou a idealizar cada centímetro do que seria um espaço dedicado ao bem-estar físico e mental.
Descidas as escadas, onde luzes discretamente colocadas apontam o caminho, chegamos ao grande e amplo coração do The Kynd Space. A generosidade foi levada à letra. Materiais ecológicos foram escolhidos cuidadosamente para evocar a natureza nesta cave com pouca luz. Uma pequena sala de massagens, uma cozinha improvisada e uma área reservada às aulas que acontecem diariamente.
No chão, acontece de tudo um pouco. O yoga pode ser o prato forte, com nove variantes repartidas por diferentes aulas, mas o pilates é claramente uma modalidade em transformação. Existem sessões de pilates dinâmico, focadas em fortalecer o core, inspiradas nas Reformer (ainda que não haja máquinas) e numa versão mais intensiva, no tapete. A música é imprescindível. Já lá vai o tempo em que os exercícios eram executados em silêncio – aqui a playlist vai do chill out ao afro house.