No que toca a fatos de banho e biquínis, já ninguém se atira para fora de pé, pelo menos sem pensar duas, três e quatro vezes. Aos 23 anos, Marta Oliveira amadureceu bem a ideia e lançou-se na sua própria aventura de Verão. Afinal, ainda havia espaço para mais uma marca de swimwear nacional, só tinha de encontrar quem, como ela, ainda não tivesse encontrado nenhuma que lhe enchesse as medidas. A receita, sabia-a de cor e não era de agora. Tinha de ser simples, com modelos que perdurassem no tempo, mas com a ousadia necessária para conquistar a garotada da sua geração.
A primeira colecção da 38 Graus saiu do forno e junta tudo isso. O trunfo? Uma aposta clara em cortes simples. Fatos de banho com costas desafogadas e biquínis sem recortes e floreados. Afinal, nem todas miúdas querem fazer do areal um festival de estampados e folhos. Mas não pense que a sobriedade da 38 Graus lhe tirou cor. Os rosas e os azuis ressaltam na paleta, os estampados vão das riscas verticais, escolha mais do que segura, ao caleidoscópio de figuras geométricas.
E a versatilidade da primeira colecção já está a surtir o seu efeito. Se as jovens veraneantes procuram o típico biquíni cortininha (atenção, elas não têm pudores em trocá-lo por um top rente ao pescoço, muito menos pela silhueta mais esguia que só uma peça única pode proporcionar), enquanto as mães se deixam embeiçar pelos fatos de banho. Há um novo lançamento prometido para o fim de Maio, com os mesmos estampados, mas modelos diferentes. Pode vê-los no site ou ao vivo, na Nossa, no Bairro Alto, mas cuidado. É que apanhar 38 graus em plena Primavera não é brincadeira nenhuma.
Custam entre 70€ e 90€ e estes são alguns dos nossos preferidos.