Nossa
© Mariana Valle LimaLoja Nossa, no Chiado
© Mariana Valle Lima

As melhores lojas de vestidos para casamento

Quantos casamentos tem este ano? A pergunta é retórica, até porque o roteiro das melhores lojas de vestidos festa já está feito.

Mauro Gonçalves
Publicidade

A época alta está aí e nós fizemos um levantamento exaustivo de tudo o que vai precisar. Um chapéu para se destacar numa cerimónia em plena luz do dia? Temos. Uma lista com os melhores cabeleireiros da cidade? Óbvio que sim. Onde encontrar as jóias mais especiais? Não precisa de dizer mais nada. Só fica mesmo a faltar o roteiro com as melhores lojas (e marcas) de vestidos para casamento – como convidada, claro, que para noivas são outros quinhentos. Das grandes marcas internacionais às etiquetas portuguesas, com ou sem loja física, há opções para todos os gostos. Tome nota e vista-se para arrasar.

Recomendado: As novas lojas em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Comece pelas lojas

  • Compras
  • Moda
  • Avenida da Liberdade

Eis a última grande surpresa da Fashion Clinic: a abertura de uma loja, recheada com todas as marcas de luxo que já costumavam habitar no primeiro templo (uns números acima), no espaço onde outrora funcionou o bar do JNcQUOI Asia. Balenciaga, Alexander McQueen, Comme des Garçons, Isabel Marant, Miu Miu e Off-White são algumas das marcas disponíveis neste novo conceito de compras e restauração.

  • Compras
  • Moda
  • Cascais

Mais do que uma loja, é uma instituição. Com mais de um século de história, a Loja das Meias é a mais antiga boutique de moda multimarca do país, com dezenas de marcas à disposição. Das sobejamente conhecidas Alberta Ferretti, Celine ou Loewe a novas etiquetas como a Jacquemus ou a Ganni, não faltam opções neste espaço, ele próprio histórico. Actualmente, esta empresa familiar portuguesa, mantém lojas em Cascais, num palacete que não passa despercebido, e no centro comercial das Amoreiras. 

Publicidade
  • Compras
  • Artigos para noivas
  • Avenida da Liberdade

Este não é só um santuário para todas as noivas em busca do vestido perfeito, é também um ponto de paragem obrigatório para todas as convidadas que procuram um modelito verdadeiramente especial. Por detrás destas silhuetas deslumbrantes há uma casa repleta de história. A Pronovias foi fundada em 1922, em Barcelona, e está actualmente espalhada por mais de uma centena de países – um autêntico império.

  • Compras
  • Artigos para noivas
  • Areeiro/Alameda
  • preço 3 de 4

Pureza Mello Breyner é um nome sonante quando pensamos em vestidos de noiva, daqueles desenhados ao detalhe, com história e primor. Mas a designer também tem opções para as convidadas. As propostas, escolhidas a dedo pela designer de noivas, seguem as tendências de cada estação, mas também o gosto e a sensibilidade das damas portuguesas. Dos mais convencionais aos mais arrojados, há vestidos para todos os gostos e corpos. Afinal, Pureza é uma espécie de fada madrinha.

Publicidade
  • Compras
  • Avenida da Liberdade

Não é a montra mais imediata, mas é um daqueles casos em que vale a pena perder algum tempo a procurar. No antigo centro comercial Guerin, a Stivali é um dos baluartes do luxo na Avenida da Liberdade. Distribuída por dois pisos, a curadoria de moda reúne dezenas de etiquetas internacionais – de clássicos intemporais como Giorgio Armani e Bottega Veneta a novas estrelas do design como Jacquemus e JW Anderson. Recentemente, criou uma secção dedicada ao vestuário masculino abrindo ainda mais o leque de opções para quem procura aquela pela especial.

  • Compras
  • Moda
  • Chiado
  • preço 2 de 4

A história de Teresa Braga começou lá atrás, há mais de dez anos. De marca de pequeníssima escala, alojada num perfil de Facebook, a Tema cresceu e afirmou-se no mercado. Hoje, tem uma loja no Chiado, a Nossa, onde convida outras etiquetas portuguesas a partilhar o espaço. No catálogo, estação após estação, surgem blusas, jardineiras, calças e vestidos, mas sem nunca esquecer a temporada de casamentos, onde esta última peça ganha outra força.

+ Nossa: a loja de marcas portuguesas vestiu-se de cor-de-rosa e foi para o Chiado

Vá às compras online

Buzina

Vera Fernandes lançou-se na aventura de criar a própria marca de roupa em 2016 – mal ela sabia o que podia vir daí. A Buzina estreou-se em Março de 2020 na passerelle da ModaLisboa e nunca mais arredou pé do principal evento da moda nacional. As formas volumosas fazem parte do código genético desta marca portuguesa. Os volumes exagerados ajudam a que as peças assentem em diferentes tipos de corpos. Os nós, laços, pregas e folhos estão entre os detalhes favoritos. As compras fazem-se online.

Elisa

Mais um projecto português e com peças feitas por encomenda. Este chama-se Elisa e combina a simplicidade dos vestidos (regral geral slip dresses para visuais leves e minimalistas) com as vantagens da personalização, não só em termos de medidas, mas também de detalhes.

Publicidade

Kaoâ

Directamente de Vizela para o mundo, as peças da Kaoâ são pensadas para se ajustarem a vários tipos de silhuetas, com tecidos fluídos e confortáveis, saias rodadas, caudas e decotes profundos. Vestidos, macacões, tops, saias ou calças – tudo é feito tendo as festas em mente.

Mauî

O atelier fica em Vila Nova de Famalicão, mas os modelos que saem de lá seguem para todos os cantos do país (e não só). Fiel a uma paleta de tons fortes, as silhuetas da Mauî variam entre os longos vestidos de noite e as bainhas curtas ao estilo cocktail — e sempre a pensar nas várias épocas do ano. Precisa desesperadamente de ver ao vivo antes de tomar a decisão? Passe na loja It Market, no Centro Comercial Colombo.

Publicidade

Paparina

O estilo topa-se à distância, afinal este tecido a brilhar ao sol é já a imagem de marca da Paparina. Sem loja física, mas com um site onde muitos dos lançamento nem aquecem lugar, esta marca portuguesa consegue ir da descontracção de umas férias na praia à solenidade de um casamento. Tudo sem fugir a seu universo estético.

Sienna

O romantismo nunca fica de lado no processo criativo desta marca lisboeta. Com pequenas colecções lançadas ao longo do ano, a Sienna é sobretudo conhecida pelos vestidos airosos e estivais, mas também pelas golas exuberantes e pelos conjuntos de duas peças ao estilo pijama. Dependendo do casamento a que vai, pode escolher qual o registo mais apropriado.

Contrato pré-nupcial

  • Saúde e beleza
  • Spas

Meia horinha depois do trabalho ou um dia inteiro de de roupão – sozinho ou a dois –, entre a marquesa, a sauna e o circuito de águas. Assim é a vida de spa, uma vida santa em que se entrega corpo e mente aos prazeres do relaxamento. Escolha o que melhor se adapta aos seus gostos e necessidades – dos tratamentos inspirados na Tailândia ou nas sete colinas de Lisboa e junte esta às melhores coisas para fazer em Lisboa. Estes são os melhores spas da cidade, praticamente todos dentro de grandes hotéis. Analise as opções e tire umas horas só para si.

Recomendado: Cortar ou pintar? Decida-se e tome nota dos melhores cabeleireiros em Lisboa

  • Saúde e beleza
  • Salões de beleza

Da manicure mais discreta aos supra-sumos da nail art, cuidar das unhas é uma preocupação cada vez mais presente no quotidiano – delas, sobretudo, mas também deles, uma vez que os adeptos entre o público masculino crescem a olhos vistos. Em Lisboa, há serviços para todos os gostos: ases do detalhe, capazes de executar a arte final mais elaborada e minuciosa, cuidadores dedicados, dos que não descansam enquanto não o vêm sair de peles cortadas, unhas limadas e cutículas bem oleadas. E para ajudar quem ainda não encontrou a sua alma gémea (no que às lides das unhas diz respeito), sugerimos salões – ou nail bars – entre Lisboa e Cascais que valem uma visita.

Recomendado: Está na altura de cortar o cabelo? Conheça estes novos cabeleireiros em Lisboa

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade