Beirut
Arlindo Camacho
Arlindo Camacho

Beirut: a nova capital das compras em pleno Príncipe Real

É uma concept store em formato pop up cheia de peças escolhidas a dedo pela The Feeting Room. Acaba de abrir portas num palácio no Príncipe Real

Publicidade

Aquele corta vento amarelo ali ao fundo? Já voou e o nosso fotógrafo não foi o único a perder-se de amores antes de voar para o Japão. Num ano especialmente seco, e em pleno estio, a peça da dinamarquesa Rains saiu como pães quentes. Palavra de Edgar Ferreira, um dos sócios da Beirut, a concept store com curadoria The Feeting Room que acaba de abrir portas num palacete no Príncipe Real. “É uma forma de integrar a roupa, o calçado, o vinho, o design, o chocolate. Queremos testar ligações menos habituais.”

O espaço, digno da mais vibrante corte lisboeta, funciona como um tubo de ensaio do melhor retalho contemporâneo, apresentado numa zona premium da cidade – o que resultar aqui poderá ser replicado no The Feeting Room e mais além. O laboratório em formato pop-up fica activo pelo menos até Abril de 2018, quando o edifício entra em obras – volvida essa fase, prevê-se que a Beirut se volte a instalar aqui.

E se certas marcam transitam da loja do Chiado, como os sapatos, outras têm a sua estreia e oferta exclusiva nestas icónicas salas, caso da marroquinaria em pele da Monocle ou da colecção Hysteria da Happy Socks. A história de família nas carteiras de pele António, as t-shirts da +351 ou as peças Matéria da Amorim são outras escalas obrigatórias neste percurso, com a portugalidade a dominar.

Mas vamos a uma pausa para café, porque há toda uma experiência de consumo ao ritmo slow fashion a desfrutar nesta casa, que acolhe ainda a galeria curada por Guta Moura Guedes e o cowork do libanês André Chedid, um dos proprietários do endereço e inspiração para o baptismo. “Durante a preparação demos-lhe o code name de Beirut, e ficou. Beirut é a Paris do Oriente e liga-se com este conceito de lifestyle”, define Paulo Pinho, um dos players neste processo e o rosto de dois projectos com os quais a pop-up vai trabalhar mais intimamente, o café especial da The Royal Rawness (faça o favor de o provar à entrada ou à saída) e a UOY, a alfaiataria presente na Embaixada que aqui envereda por um registo menos sóbrio, garantindo ainda assim um visual de príncipe.

Praça do Príncipe Real, 19. Sex-Dom 12.00-20.00, Sáb 10.00-20.00

Mais compras

  • Compras

Algumas das melhores concept stores em Lisboa têm morada no Príncipe Real, mas também há espaço para designers portugueses no bairro mais cool da cidade. Encha a casa, o armário e até o quarto dos brinquedos dos miúdos de estilo nas melhores lojas no Príncipe Real.  

  • Compras

Não se assuste com o estrangeirismo. As concept stores são lojas com universos próprios, com espaço para moda, decoração, livros e até comida. E ninguém se chateia, nem as marcas, nem os designers, nem os artistas. Juntos, fazem destas 12 magníficas a elite do roteiro de compras de Lisboa. Fique a conhecer as melhores concept stores em Lisboa.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade