"Sweet dreams are made of this" é o lema da nova concept store do Príncipe Real, Charlie. Está escrito num néon brilhante à entrada e, na verdade, é o nosso sonho também: peças de roupa e acessórios de marcas nada mainstream, a preços simpáticos.
Marie Couderc, que abriu a loja com o marido, François, sabe bem o que está a fazer: trabalhou em moda em França, com grandes marcas. O truque passa por escolher tudo a dedo, controlar o número de peças para não andarmos todos vestidos de igual e, nessa selecção, assegurar os preços acessíveis – as peças mais caras da loja rondam os 60-70€.
Os cabides têm muitos vestidos compridos – são “a coisa mais simples de vestir numa manhã de Verão” – pulseiras coloridas, chinelos, malas e cestas. As marcas são maioritariamente espanholas, francesas ou brasileiras: An’je, Goa, Improbables, Hipanema ou Cacatoès, na caixa, são algumas das disponíveis. Portuguesas há menos, embora haja um expositor só com chás da LisbonTea.co, com chás intensos de caipirinha ou amêndoa amarga, e cerâmicas alentejanas da Barru Pottery.