FuFu Loja Atelier
© Francisco Romão Pereira

FuFu

  • Compras
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Publicidade

A Time Out diz

A montra não deixa ninguém indiferente. Não é por acaso que nos últimos meses, enquanto Pedro e Benedetta se demoraram nos derradeiros acabamentos, muitos eram os que paravam e tentavam espreitar além da porta da FuFu. Chamam-lhe loja-atelier, precisamente porque é simultaneamente montra e espaço de trabalho. A lista de opções para entreter ou presentar os mais pequenos inclui brinquedos de praia da Scrunch Kids, em silicone e totalmente maleáveis, os rolos e cartazes para colorir da Omy e os berlindes da Billes & Co, que ao que parece também estão a chamar a atenção entre os adultos. Somam-se os livros infantis de editoras portuguesas – até agora, autênticos best-sellers. Mas o que mais brilha nestas estantes, desenhadas por Pedro Louro, a outra metade do projecto (e do casal), são as criações de Benedetta. Em 2012, criou Fulana Beltrana Sicrana, uma marca que bonecos em tecido, que tanto podem seguir a fisionomia de figuras célebres da nossa história, super-heróis, animais fofinhos ou mesmo objectos personalizados, caso o freguês queira encomendar em jeito de homenagem ou como regalo pessoal.

Detalhes

Endereço
Rua Luciano Cordeiro, 27D
Lisboa
1150-212
Horário
Ter-Sex 12.00-19.00, Sáb 11.00-13.00, 14.30-17.00

Novidades

Música em família

No dia 4 de Janeiro, a Fufu dá início a uma saga de 4 Sábados, repletos de actividades para os miúdos. A festa arranca com o encontro mensal de Música em Família, tendo a professora da escola SoliDó, Margarida Lacerda, a dirigir o momento.

Quebra-cabeça e caça-figura

Daiena Dâmaso não tem nacionalidade portuguesa, mas passou a maior parte da vida em Lisboa. Desde cedo mostrou-se próxima da arte de graffitar e da ilustração. Pintou cinco andares do Goodnight Hostel na Baixa; ilustrou textos para revistas literárias; desenhou bonecos de vestir para a H&M e, actualmente, têm-se aventurado no universo das tatuagens. Sábado,vai estar na Fufu, a guiar uma oficina de colagens para os mais pequenos.

Vamos imprimir o nosso saco de tela?

Ileana Rovetta é a formadora selecionada para a oficina de serigrafia da agenda Fufu. É uma ilustradora argentino-espanhola que vive e trabalha em Lisboa. Foi no universo da ilustração que conseguiu encontrar a sua própria linguagem e encontrar-se com a criança interior. Para além desse gosto pela arte da ilustração, desenvolveu a paixão de imprimir as mesmas através de técnicas como a serigrafia e risografia. Em ambos os processos as cores são impressas uma de cada vez em camadas sucessivas, ainda que possam apresentar algumas diferenças na utilização. Enquanto que a risografia se caracteriza por ser um processo semiautomático, a serigrafia é totalmente manual. Para além disso, a risografia permite "brincar" com a saturação, oferece uma textura característica a cada impressão e é um processo sustentável no que toca às tintas usadas serem à base de soja. Desta vez, a pintura em sacos de pano é o que vai ser demonstrado a miúdos na Oficina de Serigrafia da Fufu.
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar