A Granado chegou ao Chiado para dar nas vistas. Durante mais de três anos, a marca centenária manteve um espaço de venda ao público no Príncipe Real. O charme da perfumaria é envolvido pela proximidade dos trópicos. Nas cartonagens, os motivos florais são o primeiro chamariz (e também estão no tecto, pelo traço do artista Gabriel Azevedo). Uma vez lá dentro, os frascos de perfumes, difusores, velas e colónias evocam o extenso acervo da Granado. Cheirá-los é a terceira etapa do rito de descoberta – na base de cada fragrância estão sempre ingredientes naturais brasileiros: magnólia, verbena ou flor de cajueiro, entre muitos outros. Outras linhas, são autênticos postais do Rio de Janeiro. Falamos de Bossa e Carioca, ambos sucessos de vendas no mercado português e não só. Boemia, o perfume, é uma homenagem à zona onde ficava a primeira fábrica, prolífera em bares e restaurantes. Imperial, outra fragrância clássica, evoca a relação estreita com a realeza.
A Time Out diz
Detalhes
Discover Time Out original video