Um regresso em tamanho familiar

As aventuras de Verão podem ter acabado, mas os descontos não tiram férias e voltam em força. Se, de mãos na cabeça, já só ouve as palavras “regresso”, “aulas”e “material escolar”, lembre-se de que não está sozinho nesta luta.
MEO Rentrée
D.R.
Time Out em associação com MEO
Publicidade

São, por Portugal inteiro, milhares de famílias à beira de um ataque de nervos. Setembro é sinónimo de regresso às aulas e, depois de um Verão MEOmorável, onde aproveitámos cada mergulho e cada raio de sol, é tempo de regressar, e isso incluí uma lista de afazeres, que com o calor das férias, foi ficando para segundo (ou terceiro, ou quarto) plano. O truque é confiar que há sítios onde encontra tudo o que precisa. Com as escolas cada vez mais adeptas da nova tecnologia, é fácil saber onde aproveitar tudo em modo familiar. Para os filhos que regressam à escola, os pais que regressam ao trabalho e até para os momentos em família, peça tudo em tamanho familiar, com descontos XXL.

Siga o exemplo dos Novais

Pais de um, dois ou três filhos que já estão a entrar no modo “nunca vamos conseguir ter tudo a tempo”, temos duas palavras para vocês: família Novais. Esta família tem oito filhos, todos em idade escolar, e sabe lidar do assunto como gente grande. O truque? Responsabilizar, partilhar e, sobretudo, manter a cabeça fria e o coração quente. Para provar que a família se adapta a qualquer situação, passaram o dia com o Geirinhas – talvez o mais difícil dos agora nove rebentos – e não se negaram a nenhuma pergunta nem a nenhum desafio. Descubra a entrevista completa aqui.

Ligação Familiar

Agora que já sabe o que escolher para o regresso às aulas e já percebeu que tudo é fácil com uma família unida, deixamos mais uma dica para este regresso, e para todos os dias do ano. Há programas que facilitam a vida de todos os estudantes e que são essenciais tanto no ensino básico, como no secundário – ou até na universidade. A ligação é essencial, e a fibra do MEO traz-lhe o 2 em 1 mais útil para alunos e pais: na adesão a um pacote de fibra do MEO, ganha um ano de Microsoft 365 Familiar. Toda a família fica bem servida e não haverá trabalho de casa ou projecto que fique por entregar.

A FIBRA do MEO traz Microsoft 365 Familiar para toda a família

Na Adesão a um pacote MEO FIBRA, o MEO oferece um ano de Microsoft 365 Familiar, para que todos tenham o melhor regresso com os melhores acessos: à internet, à televisão, à net móvel e aos programas essenciais para a escola e para casa.

Que encarregado de educação é neste regresso às aulas?

Inspirados no Microsoft 365 Familiar – incluído na adesão a um pacote MEO FIBRA – descobrimos os tipos de pais neste regresso às aulas.

Outlook

É a pessoa a quem todos recorrem quando o assunto é história. Afinal, não há como o Outlook para manter o histórico todo do que se passa com cada um! É também o pai que está como presidente da associação e que não falha uma reunião com directores de turma.

Powerpoint

Educação Visual, artes, colagens. Seja qual for o nível de dificuldade, está sempre lá para descobrir a melhor forma de pôr todas as peças no sítio e fazer o seu filho fazer um brilharete.

Word

O jeito para ajudar nos trabalhos manuais pode não ser muito, mas tudo o que envolva ajuda em línguas tem o seu apoio. Conversar sobre o dia, em detalhe, é obrigatório.

Excel

X, Y e Z. Sim, não falhou: é o pai das ciências exactas, das matemáticas e de todas as contas com letras e números. Porque não há nada mais factual do que uma sheet do Excel...

Teams

O pai que liga quando o filho chega à escola. E no intervalo. E na hora de almoço. Quando os miúdos chegam a casa, parece que não têm grandes novidades... porque já as contaram ao longo do dia.

Cloud 

Teste amanhã, lanche para a turma na próxima semana, equipamento de educação física todas as terças e quintas. A este pai não escapa nada. O cérebro é o armazenamento infinito onde todos os afazeres, seus e dos filhos, ficam registados.

Os essenciais deste regresso às aulas

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade