Cinco segredos para uma série de vampiros diferente

Em NOS4AR2, a nova série de terror do AMC (canal 63 do MEO), Zachary Quinto personifica um vampiro centenário que se alimenta de almas de crianças.
Time_Out_em_associação_com_MEO
Publicidade

Zachary Quinto personifica um vampiro centenário que se alimenta de almas de crianças. São dez episódios de grande ficção, para ver às segundas, 22.10, no AMC, canal 63 do MEO. A série terá uma App dedicada, grátis para os clientes MEO.

Cinco segredos para uma série de vampiros diferente

1. 

A série adapta à televisão um livro escrito em 2013 pelo já consagrado autor de terror Joe Hill, que é filho do mundialmente conhecido Stephen King, mas nunca quis usar o apelido
do pai, para ser avaliado pelos leitores pelas suas próprias qualidades e
não pela sua filiação. Nosferatu foi o terceiro livro de Hill, que é também um dos produtores executivos da série e foi eleito um dos melhores do ano da sua edição por publicações como a Time.

2. 

Além do livro, existe também uma série de sete comics, editados entre 2013 e 2014, Wraith: Welcome 
to Christmasland, que tem argumento de Joe Hill e desenhos de C.P. Wilson III. Trata-se de uma prequela do livro, em que Hill utiliza material que cortou deste e passa-se na terra sobrenatural em que o vampiro Charlie Manx vive.

3. 

Charlie Manx, o vilão de Nosferatu, que conduz um Rolls-Royce Wraith e é interpretado por Zachary Quinto, não é um vampiro qualquer, daqueles estereotipados dos filmes de terror, que se limitam a morder os pescoços das pessoas e beber-lhes o sangue. Manx alimenta-se das almas das crianças que rapta e aprisiona, e que servem também de combustível ao seu automóvel.

4. 

Zachary Quinto, que personifica Charlie Manx, tem em Nosferatu
 o seu primeiro papel como vilão sobrenatural, muito embora já tenha interpretado uma personagem 
deste tipo, mas numa série de ficção científica, Heróis. Trata-se de Sylar, um serial killer que tem superpoderes. Quinto também já par ticipou, como actor convidado, noutra conhecida série de terror já vista em Portugal, American Horror Story.

5. 

Pode ver gratuitamente no MEO todos os episódios de Nosferatu já exibidos, utilizando a app com o mesmo nome. O acesso faz-se através do botão azul do comando MEO e os episódios ficam disponíveis no dia seguinte à emissão no AMC, canal 63. Depois da exibição do 10o e último episódio (dia 29 de Julho), os clientes MEO podem ver ou rever a temporada completa na app Nosferatu entre 30 de Julho e 31 de Agosto. A app foi lançada esta terça- feira, 4 de Junho, pecisamente um dia após a estreia da série e está disponível para clientes MEO ADSL e MEO fibra (com MEO Box). A série Nosferatu vai para o ar todas as segundas-feiras no AMC, às 22.10.

<font size="+3"> ...e já agora, cinco grandes filmes de vampiros no seu MEO Videoclube

Uma Rapariga Regressa de Noite Sozinha a Casa, de Ana Lily Amirpour (2014)


Inglesa de ascendência iraniana, a realizadora Ana Lily Amirpour assina aqui um filme rodado nos EUA, mas que finge passar-se no Irão. A rapariga do título é uma vampira que percorre as ruas da sua cidade à noite, em busca de presas, aproveitando-se do seu aspecto de adolescente inocente e solitária.

O Que Fazemos nas Sombras, de Jermaine Clement e Taika Waititi (2014)

É da Nova Zelândia que nos chega esta comédia de vampiros. Três deles vivem juntos num apartamento e têm que enfrentar todos os problemas e todas as rotinas da vida quotidiana: pagar a renda, distribuir tarefas em casa, resolver conflitos domésticos e tentar entrar nas discotecas à noite.

Só os Amantes Sobrevivem, de Jim Jarmusch (2013)

Adam (Tom Hiddleston), um vampiro rocker, e Eve (Tilda Swinton), a sua amante, vivem juntos e em paz há séculos em Los Angeles, evitando ao máximo matar humanos por causa do sangue. A chegada de Ava (Mia Wasikowska), a instável irmã mais nova de Eve, vai perturbar o modo de vida do casal.

Hotel Transylvania, de Genddy Tartakovsky (2012)

Uma longa-metragem animada em que o Conde Drácula gere um hotel na Transilvânia, onde vão passar férias todos os monstros possíveis e imagináveis, vários dos quais formam também o pessoal do estabelecimento. Mas um rapaz humano descobre o hotel e apaixona-se pela filha adolescente de Drácula.

Daybreakers - O Último Vampiro, de Michael e Peter Spierig (2009)

Ethan Hawke, Willem Dafoe e Sam Neill são os principais intérpretes deste filme de terror e ficção científica dos irmãos Spierig. No futuro, os vampiros compõem 95% da população mundial, e os humanos sobreviventes são perseguidos por causa do sangue. E os vampiros privados de sangue ficam doentes.


Deixa-me Entrar, de Tomas Alfredson (2008)

O sueco Tomas Alfredson assina este original filme de vampiros em que Oskar, um rapaz de 12 anos, solitário e vítima de bullying na escola, conhece e se apaixona por Eli, uma rapariga muito especial: não pode andar ao sol nem entrar numa casa sem ser convidada. E é Eli que lhe vai mudar a vida.
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade