Billy Wilder, Sidney Lumet e Guy Hamilton encontram-se entre os realizadores que assinaram algumas das melhores versões cinematográficas de obras clássicas da autoria de Agatha Christie, entre as décadas de 50 e de 80.
O melhor de Agatha Christie no cinema
‘O Estranho Caso da Velha Curiosa’, de George Pollock (1961)
‘And There There Were None’, de Peter Collinson (1974)
‘Um Crime no Expresso do Oriente’, de Sidney Lumet (1974)
‘Morte no Nilo’, de John Guillermin (1978)
‘Espelho Quebrado’, de Guy Hamilton (1980)
Angela Lansbury é Miss Marple nesta fita assinada por um dos melhores realizadores da série 007, Guy Hamilton, e passada durante a rodagem de um filme de Hollywood em St. Mary Mead, a vilazinha onde aquela vive. Lansbury é uma Miss Marple imediata e totalmente convincente, e é pena que apenas a tenha interpretado neste filme, onde está acompanhada por nomes como Elizabeth Taylor, Kim Novak, Rock Hudson, Tony Curtis, Geraldine Chaplin ou Edward Fox, este no papel do seu sobrinho, o inspector Craddock.
‘Morte ao Sol’, de Guy Hamilton (1982)
Mais cinema
Sally Potter regressa a preto e branco. Hercule Poirot volta a investigar Um Crime no Expresso do Oriente. Zack Snyder reúne finalmente a Liga da Justiça. Elizabeth Moss brilha no vencedor da Palma de Ouro de Cannes 2017. Julie Delpy faz um viúvo alegre. Acontece tudo isto (e não só) nos filmes que se estreiam nos cinemas portugueses em Novembro. Não se pode pedir muito mais.
Discover Time Out original video