Blade Runner 2049
Blade Runner 2049

Sete filmes que não queremos perder até ao Natal

A Time Out antecipa os títulos mais espectaculares e mais aguardados que se vão estrear nos cinemas portugueses entre a 'rentrée' e o final do ano

Publicidade

O regresso aos mundos de Blade Runner e de Guerra das Estrelas, um novo Crime no Expresso do Oriente ou a recriação da lendária rivalidade entre os tenistas Bjorn Borg e John McEnroe. A Time Out foi à procura das estreias mais aguardadas a partir de Outubro nas salas portuguesas e conta-lhe o que já se sabe sobre cada uma, incluindo as datas previstas de chegada aos cinemas.

Sete filmes que não queremos perder até ao Natal

1. ‘Blade Runner 2049’, de Denis Villeneuve

A aguardadíssima continuação de Blade Runner-Perigo Iminente vem assinada pelo realizador de Sicário-Infiltrado e O Primeiro Encontro e tem argumento de Michael Green e Hampton Fancher (este um dos guionistas do original). A acção passa-se 30 anos depois da do primeiro filme. O agente e blade runner K (Ryan Gosling) descobre um segredo que põe toda a humanidade em perigo e encontra também o seu ex-colega Rick Deckard (Harrison Ford), que desapareceu há três décadas.

Estreia: 5 de Outubro

2. ‘Thor: Ragnarök’, de Taika Waititi

No terceiro filme protagonizado pelo Deus do Trovão nórdico, interpretado por Chris Hemsworth, Thor está prisioneiro no planeta Sakaar sem o seu martelo mágico e tem que defrontar num duelo Hulk (Mark Ruffalo), seu amigo e também membro dos Vingadores, para poder salvar Asgard do Apocalipse, ou Ragnarök. Anthony Hopkins, Jeff Goldblum, Tom Hiddleston, Karl Urban e Cate Blanchett fazem também parte do elenco.

Estreia: 26 de Outubro

Publicidade

3. ‘Um Crime no Expresso do Oriente’, de Kenneth Branagh

Depois de Albert Finney no filme de Sidney Lumet de 1974, de David Suchet na versão televisiva e de Alfred Molina no telefilme de 2001, é Kenneth Branagh que interpreta o detective belga Hercule Poirot nesta nova adaptação do romance policial clássico de Agatha Christie, acumulando com a realização da fita. Branagh está acompanhado por Johnny Depp, Penélope Cruz, Williem Dafoe, Judi Dench e Michelle Pfeiffer.

Estreia: 9 de Novembro

4. ‘Liga da Justiça’, de Zack Snyder

A DC responde aos filmes dos super-heróis da Marvel com este monumental Liga da Justiça, que se passa alguns meses depois dos acontecimentos de Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça e da aparente morte sacrificial de Super-Homem. Batman (Ben Affleck) e a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) convocam Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Cyborg Ray Fisher) para, juntos, enfrentarem Steppenwolf (Ciarán Hinds) e os seus Parademónios.

Estreia: 16 de Novembro

Publicidade

5. ‘Borg/McEnroe’, de Janus Metz Pedersen

Entre 1978 e 1981, o impassível sueco Bjorn Borg e o tempestuoso americano John McEnroe protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do ténis, e do desporto, pondo em cena personalidades e estilos de jogo muito diferentes um do outro. Este filme recria o mais impressionante e renhido duelo entre Borg (o pelo sueco Sverrir Gudnason) e McEnroe (Shia LaBoeuf), que teve lugar em 1980, no lendário Torneio de Wimbledon.

Estreia: 16 de Novembro

6. ‘Coco’, de Lee Unkrich

Esta longa-metragem de animação digital e em 3D da Pixar/Disney combina ambientes realistas e fantásticos, passando-se no México dos nossos dias, mas também num lugar sobrenatural, a Terra dos Mortos. O Coco do título é um cão, o companheiro de um rapaz de 12 anos chamado Miguel, que quer ser guitarrista como o seu ídolo, o famosíssimo Ernesto de la Cruz. Mas estranhamente, a família de Miguel baniu a música do seu seio há uma geração atrás.

Estreia: 23 de Novembro

Publicidade

7. ‘Star Wars: Episódio VIII-Os Últimos Jedi’, de Rian Johnson

O segundo filme da nova trilogia da saga Guerra das Estrelas chega mesmo a tempo do Natal, trazendo consigo todo o elenco do anterior, mais Mark Hamill, que só aparecia no final deste. E acrescenta-lhe nomes como Laura Dern ou Benicio del Toro, entre outros. Este foi o último filme de Carrie Fisher, que morreu em Dezembro do ano passado. A saga da jovem Rey (Daisy Ridley) continua, agora com um companheiro de peso: o veterano Jedi Luke Skywalker, que volta a entrar em cena. 

Estreia: 14 de Dezembro

Mais cinema

  • Filmes
  • Romance

É, para muitos, a estação da depressão. A estação dos recomeços, do fim dos dias longos, a estação do vento que já faz tremer a pele e do desmpoeirar dos casacos. Mas o Outono comporta algo de profundamente poético na sua melancolia, e o cinema nunca lhe ficou indiferente. Na lista em baixo encontra títulos de resposta aos dias frescos, filmes perfeitos para trocar a rua pelo sofá, para abraçar a inércia e experimentar a nostalgia sem pudores.

  • Filmes
12 grandes filmes de piratas
12 grandes filmes de piratas

Há qualquer coisa de fantástico que nos faz inclinar para a frente sempre que o assunto são piratas. Talvez assim não fosse para todos aqueles que sofreram abordagens à lei da espada – e da bala –, mas quando o assunto é aventura e pilhagens em alto mar, a curiosidade dispara. E estes são os doze grandes filmes de piratas que o comprovam. 

Publicidade
  • Filmes

Definir aquilo que podemos considerar como "filmes de luta" não é fácil. Há filmes que o são em parte, há filmes que o são num todo, há filmes com cenas de luta memoráveis, sequências inesquecíveis e filmes que, de argumento e execução tão fracos, acabamos por descartar. Aqui, o assunto luta serve de muitas formas. A premissa foi combinar argumento e execução para chegar a uma obra digna, seja ela de produção megalómana Hollywoodesca ou independente. Fique a conhecer os melhores filmes de luta no cinema.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade