Uma comédia de Jim Jarmusch finamente encantadora e poética, quotidiana e excêntrica, o triunfo do espírito keep it simple. Paterson, com Adam Driver e Golshifteh Farahani, pode muito bem ser o melhor filme de sempre sobre condutores de autocarros de New Jersey que escrevem poesia, casados com iranianas que adoram pintar círculos em tudo e querem ser cantoras de country & western. Para já, é um dos melhores filmes do ano.
Se está à procura de blockbusters de Verão veio parar ao sítio errado. Estes são apenas bom filmes, os melhores filmes, independentemente da altura do ano. Que por acaso se estrearam em Portugal no Verão.
Desde Paterson, filme de Jim Jarmusch premiado em Cannes no ano passado, a Reviver o Passado em Montauk, a mais recente obra de Volker Schlondorff. Passando por fitas francesas como Duas Mulheres, Um Encontro, de Martin Provost, Uma Viagem pelo Cinema Francês, de Bertrand Tavernier, e Os Desastres de Sofia, de Christophe Honoré. Ou mesmo Clash, do egípcio Mohamed Diab.