★★☆☆☆
O documentário da HBO Max é uma súmula apressada e compacta do caso Football Leaks. Niels Borchert Holm não fez o trabalho de casa.
★☆☆☆☆
Os protagonistas de A Série (RTP2, Dom 22.00/RTP Play) são três jovens actores e amigos mortos de fome e sem cheta que não arranjam trabalho, e por isso decidem fazer uma série sobre eles mesmos e as suas vidas para entrar num concurso da RTP. A páginas tantas, um deles põe-se a enumerar preceitos para a criação da dita, e um destes é “fazer diferente”. Ora não só o dispositivo “meta” que preside a A Série (a televisão a falar dela mesmo como se fosse a “realidade”) está já bastante batido, como a ideia de pôr uma ovelha como mascote da casa, em vez de um cão, um gato ou um papagaio é, longe de “diferente”, apenas pateta. A única coisa que os criadores de A Série conseguem fazer bem é mostrar que têm uma longa lista de amigos famosos, a julgar pela quantidade de actores, músicos, humoristas, apresentadores e adjacências que aparecem a interpretar-se a eles mesmos nos vários episódios. De resto, A Série é mesmo muito má, por onde quer que a olhemos. Tão pobremente escrita, tão desajeitadamente interpretada, tão nula na sua intenção satírica, tão incapaz de arrancar um sorriso amarelo que seja, tão espessa e completamente inapta, que acabamos por ficar embaraçados pelo trio de autores/actores. Isto não chega a ser uma série. É um projecto de série nado-morto.
★★☆☆☆
O documentário da HBO Max é uma súmula apressada e compacta do caso Football Leaks. Niels Borchert Holm não fez o trabalho de casa.
★★★★☆
A série da BBC abrange uma escala cómica que vai da paródia político-social ao humor cubista, enquanto escavaca tudo em redor.
★★☆☆☆
Criada por Ryan Murphy, a série da Netflix apela a um voyeurismo macabro e a uma condescendência mórbida para com o serial killer.
★★☆☆☆
A série da Amazon Prime Video é um pastiche repetitivo e cheio de anacronismos que ganharia em ser mais curta. Nem Jean Reno ajuda.
Discover Time Out original video