Lojas, pastelarias, esplanadas, bares, restaurantes, grandes marcas de roupa, comércio local, animação de rua, floristas... gente a passar e a ficar o dia inteiro. Não é uma rua sossegada, não está entre as nossas preferidas, mas é incontornável. Dentro do hotel, o ambiente familiar ajuda a tornar o espaço mais confortável, mas na verdade o Augusta Boutique Hotel também quer ser um hotel reconhecido pelo bom gosto na decoração. A escolha do mobiliário foi certeira, numa mistura retro-chic que junta vintage e design com uma leveza surpreendente – e muito bem conseguida.
Como é um fiel adepto da dupla “cama e pequeno-almoço”, não tem grandes espaços de convívio, à excepção do terraço, de onde é possível ver a colina do castelo. De resto, são os 12 quartos os grandes responsáveis pela boa fama da casa. A estética irreverente mantém-se, desta vez com tapeçarias na cabeceira da cama, painéis de madeira na parede e uma belíssima curadoria de móveis antigos a contrastar com as paredes monocromáticas.
O pequeno-almoço tem uma particularidade: não tem espaço físico definido. Pode ser servido no quarto ou no terraço panorâmico, sem custos acrescidos. Para comer, as opções à porta do hotel são intermináveis. Se quiser fugir um bocadinho da rua das compras, siga em direção ao Cais do Sodré e escolha uma cozinha do mundo: há pizzarias, mexicanos, um irlandês, um restaurante de carne e marisqueiras. É à escolha do freguês.
A Time Out diz
Detalhes
Discover Time Out original video