Casa do Roxo

  • Hotéis
Publicidade

A Time Out diz

Jorge Santos e a mulher, Dulce, viveram na Amadora a vida toda e em Agosto de 2015 encontraram um monte no meio do nada e resolveram que ali fariam nascer um turismo rural que realmente cumprisse o famoso propósito da “casa fora de casa”. E assim foi. A casa de traça típica alentejana foi construída de raiz e nela cabem seis quartos com alpendre e uma sala de estar com mesa corrida para os pequenos-almoços (o bolo de figo é uma das estrelas). Não conte com grandes apetrechos nem detalhes decorativos: o que está dentro de casa serve o propósito de ajudar a desligar do excesso de informação com que se lida o resto do ano. O mobiliário foi escolhido a dedo para responder à calma que idealizaram e, pensando nisso mesmo, a opção de não haver televisão nos quartos foi óbvia (há wifi em todo o lado, não se aflija).
Seguindo a filosofia do slow living, o pequeno-almoço, feito com produtos locais, começa a ser preparado depois de o galo dar sinal de alvorada e daí em diante o dia segue lento entre
as espreguiçadeiras à beira da piscina, as longas horas a admirar a planície, os passeios bicicleta pela aldeia e, se houver energia para isso, passeios de canoa na Barragem do Roxo.
Para entreter os miúdos, há uma colecção jeitosa de jogos de tabuleiro e puzzles e um cantinho com brinquedos.

Detalhes

Endereço
Rua Grande, 41
Mina da Juliana
Beja
7580-701
Preço
Desde 90€
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar