Feito à imagem e semelhança do turista que vem sem grandes planos, disponível para o que der e vier e com o único objectivo de ser feliz na cidade, o Gat Rossio, estrategicamente estacionado numa rua calma atrás da Praça dos Restauradores, é aquele hotel que trata por tu sem complexos, que conhece as manhas à cidade e sabe sempre os melhores caminhos para chegar a qualquer lugar. Parece muita alegria de uma só vez, não é? Mas é mesmo neste ambiente informal que se juntam pessoas do mundo inteiro. Quem vem com esperança de passar por invisível, pode desistir: o hotel não é muito grande e depois dos 71 quartos sobrou pouco espaço de manobra para os espaços comuns, o que significa que entre o lounge e o terraço exterior vai acabar por se cruzar com quase toda a gente.
O pequeno- almoço buffet é servido em mesas corridas, que também costumam ser um bom ponto de encontro entre os madrugadores – muita gente prefere dormir até mais tarde e ir a uma pastelaria da Baixa fazer a primeira refeição do dia. Não custa muito, são cinco minutos sempre a descer.
Dica Time Out: Se tem pavor de ser apanhado numa armadilha para turistas, evite cair na tentação de se sentar nas esplanadas da Praça da Figueira, onde a oferta tem muito pouco de típica alfacinha. Subindo uns metros em direcção ao Chiado, encontra o café Fábulas para uma para uma refeição leve a qualquer hora do dia.
A Time Out diz
Detalhes
Discover Time Out original video