©Booking

Crítica

Hotel Vincci Baixa

3/5 estrelas
Ficar instalado na Baixa permite viver a cidade de uma forma especial. Mais agitada, talvez, mas tão genuína quanto pode ser.
  • Hotéis
  • preço 2 de 4
  • Baixa Pombalina
  • Recomendado
Publicidade

A Time Out diz

O Hotel Vincci Baixa quer ser o refúgio escolhido por aqueles que vêm à procura de tradição e luxo em doses iguais. Nem sempre é fácil conseguir esse equilíbrio, mas este quatro estrelas já provou que domina o campeonato. Por um lado, a fachada pombalina não deixa que se esqueça a história da Baixa, por outro, o design moderno e minimalista também não deixa margem para dúvidas sobre o espírito contemporâneo do hotel. Tem 66 quartos que, apesar de não serem especialmente espaçosos, são confortáveis e surpreendentemente soalheiros, tendo em conta o reduzido tamanho das janelas. O menu de almofadas é o toque de charme que nos faz ignorar o que acabámos de dizer.
Depois, outras duas boas surpresas: o Lounge Bar, com uma onda descontraída que convida a bebericar um cocktail; e o restaurante Tapas & Friends, que não esconde aquilo a que se propõe: petiscos portugueses e espanhóis para partilhar sem cerimónias ao almoço e ao jantar na sala mais bonita do hotel, com tectos em arco e janelas enormes viradas para a rua.
Ao pequeno-almoço comprova-se a teoria de que os olhos também comem. O buffet tem um bocadinho de tudo o que se quer de manhã (há opções para celíacos), tudo muito bem arrumado, com uma apresentação quase pecaminosa que nos obriga a tomar decisões dolorosas: o que é que vai ser? Não dá para comer tudo, por isso é preciso saber escolher. Bacon e ovos, assim será. E talvez panquecas e um sumo natural.

Detalhes

Endereço
Rua do Comércio, 32-38
Lisboa
1100-150
Preço
€€
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar