1. Nossa Casa
    DR
  2. Nossa Casa
    DR
  3. Nossa Casa
    Bruno Calado
  4. Nossa Casa
    Bruno Calado
  5. Nossa Casa
    Bruno Calado
  6. Nossa Casa
    Bruno Calado
  7. Nossa Casa
    Bruno Calado
  8. Nossa Casa
    DR

Nossa Casa

  • Hotéis
Publicidade

A Time Out diz

“Antigamente, pensávamos muito no luxo das coisas forradas a ouro. Para mim, hoje, o luxo é poder estar no campo, acordar com o barulho dos pássaros, ouvir o vento e a chuva, sentir as árvores e as bolotas a cair das azinheiras, comer bem, beber bem e ter alguém que está ali só para tratar de nós.” José Avillez não podia resumir de melhor forma o turismo que abriu em 2023 em Campinho, em Reguengos de Monsaraz. Nas suas palavras não há qualquer paternalismo ou displicência, até porque a Nossa Casa é uma escapadinha de luxo, mas daquelas que não se encontram facilmente. A casa aluga-se no seu todo, com tudo incluído – e por tudo entenda-se mesmo tudo, da equipa que assegura o serviço a todas as refeições.

“Não é um hotel como nós conhecemos, porque não se aluga quarto a quarto, é sempre alugado numa perspectiva de pensão completa, com pequeno-almoço, almoço e jantar, vinhos e outras bebidas incluídas”, começa por contextualizar o chef com mais estrelas Michelin em Portugal (duas no Belcanto, uma no Encanto e outra na Tasca, no Dubai), explicando que os menus são todos desenhados por si e sempre adaptados ao grupo. “Depende muito do número de noites que as pessoas ficam, mas como temos vários ambientes, pode ser sempre tudo diferente. Depende muito também se é no Verão, com almoço na piscina, ou se é no Inverno, num almoço dentro de casa. Se é à noite é um jantar, com DJ a seguir, ou se se quer fazer um evento mais fine dining – também organizamos um menu de degustação, tentando usar essencialmente produtos da região, sazonais, com sabores muito alentejanos”, continua, enumerando apenas algumas das possibilidades. 

Em cima do Alqueva, com vista para o grande lago, não existe nada à volta. A privacidade é absoluta. A casa é nossa porque é de José Avillez e da família e de quem mais dela se quiser apropriar. E têm sido muitos. “Eu e a Sofia, minha mulher, gostamos muito do Alentejo interior, que é menos explorado e por isso com menos gente. Ser em cima do Alqueva só acrescentava valor porque permite também pescar, fazer desportos náuticos, passeios de barco [há um na propriedade]. É um projecto para ser mesmo muito especial e que queremos partilhar”, diz o chef. “É também um projecto para eu usufruir em família e com amigos, mas como também tenho estado tão ocupado, temos ido muito menos do que achávamos que iríamos. É uma casa grande demais para irmos só em família. Acabamos por partilhar desta maneira com clientes.”

No total, são 11 as suítes, todas elas com varanda, terraço ou alpendre. Há uma garrafeira, um bar, uma sala de espectáculos e cinema, e várias zonas de estar e convívio no exterior, além de duas piscinas, uma delas aquecida e com hidromassagem, sauna e banho turco, um ginásio e um campo de padel. “Organizamos provas de vinho, aulas de yoga, podemos fazer também, com parceiros, passeios a cavalo, aulas de cerâmica, passeios de balão, caiaques. Tudo é possível”, garante, destacando o serviço permanente, sem o qual não seria possível assegurar a qualidade que idealizou. “É um serviço muito personalizado e esse, de facto, tem sido o nosso grande trabalho, o nosso grande esforço. Temos 12 pessoas que trabalham na propriedade e o que tentamos sempre é um serviço muito presente, mas sempre sem se impor. É um presente quase sem estar.”

Tudo para que, independentemente do número de noites, esta não seja só mais uma estadia. “Eu acho que a pandemia fez nascer um turismo mais exclusivo e mais isolado. Por um lado, queremos estar só com um grupo de amigos ou família, ou o conjunto dos dois, mas não a partilhar um hotel com outras pessoas que não se conhecem, e por outro, fora das grandes cidades, num registo mais isolado e com mais descanso”, acrescenta Avillez, contando que o feedback tem sido muito positivo. “As pessoas dizem que é como se estivessem em casa, mas com o serviço de um hotel de cinco estrelas.”

Detalhes

Endereço
Campinho
Reguengos de Monsaraz
7200-531
Preço
A partir de 6600€
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar