A localização é tudo. Ou quase tudo. Especialmente em cidades tão grandes como Madrid. Se a isso juntarmos um conforto doméstico, ficar no Palácio Plaza Conde Miranda durante uma escapadinha torna-se uma escolha quase óbvia. É o ideal para quem procura as comodidades de um hotel com as facilidades de um apartamento em pleno centro madrileno.
Não é difícil sentirmo-nos em casa quando, ao chegar aos apartamentos, damos de caras com um palácio senhorial do século XVIII, cuja arquitectura é tão característica da capital espanhola. Não somos de grandezas, mas sentimos o pulsar da cidade daqui. Se de um lado estão estes apartamentos, do outro, no mesmo edifício, moram locais. A dois passos do Mercado de San Miguel e da Plaza Mayor, em pleno vaivém de turistas, tudo aqui consegue ser residencial.
No total, o Palácio Plaza Conde Miranda tem 26 apartamentos, todos com temas diferentes. Para os românticos, há quartos que contam a história de Romeu e Julieta ou de Inês de Castro e D. Pedro de Portugal, mas para os amantes de histórias alternativas há Bonnie & Clyde, Dalí e Gala, Thelma e Louise, John Lennon e Yoko Ono. Já os miúdos – sim, porque estes apartamentos são óptimos para quem viaja em família – vão adorar o apartamento de Tintin e Milu, Barbie e Ken ou Popeye e Olívia.
Conforme a escolha, muda a decoração e a disposição do espaço, mas nunca o gosto e o conforto. Há sempre uma cozinha moderna equipada com tudo o que faz falta e uma sala espaçosa com janelas para a rua ou até mesmo varandas. O pequeno-almoço é-lhe entregue num cesto para que possa preparar tudo em pijama, sem correrias e horários. Mas, estando ao lado do Mercado de San Miguel, não faltarão boas opções para começar o dia a comer do bom e do melhor.