Apt Boutique & Historical @ Downtown w/ River View
© Apt Boutique & Historical @ Downtown w/ River View
© Apt Boutique & Historical @ Downtown w/ River View

Tranquilidade no meio da animação? Eis os melhores Airbnb no Cais do Sodré e Santos

Estes bairros vizinhos são conhecidos pelos bares, clubes e restaurantes – e ficam bem perto dos principais pontos de interesse da cidade. Na hora de escolher onde ficar, aponte para os melhores Airbnb no Cais do Sodré e em Santos.

Ricardo Farinha
Publicidade

Cais do Sodré e Santos estão entre as melhores zonas para passar uns dias em Lisboa. Ou será melhor dizer... noites? Estamos a falar de bairros nocturnos por excelência, com alguns dos melhores e mais animados bares e clubes da capital, seja na famosa rua cor-de-rosa ou junto do rio. Também não faltam bons restaurantes – aliás, é obrigatório fazer uma visita ao Time Out Market. E esta área renovada da cidade tanto fica perto da movida da Baixa e do Chiado, como do estiloso Príncipe Real, ou da tradicional Alcântara. Até Belém e os seus monumentos ficam a apenas alguns minutos de comboio.

Seja para ir para a borga ou para relaxar depois de um dia de passeio, estes são alguns dos melhores Airbnb no Cais do Sodré e em Santos.

Recomendado: Os melhores bares no Cais do Sodré

Os melhores Airbnb no Cais do Sodré e Santos

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Cais do Sodré

A antiga sede dos CTT, agora chamada 8 Building – junto da Praça Dom Luís e do Time Out Market, no Cais do Sodré –, foi convertida num edifício recheado de alojamentos turísticos em 2018. “São todos iguais, mas eu quis diferenciar o meu apartamento”, explica o gestor deste Airbnb, Francisco Machado. “Quis manter a temática dos correios, com postais antigos, e dois carteiros a andar de bicicleta no quadro da sala.” É um apartamento recente, remodelado pelo arquiteto Manuel Aires Mateus, que Francisco Machado revela já ter acolhido várias celebridades. Pode receber até quatro pessoas. Tem um quarto, uma sala de estar confortável e uma cozinha completa.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Chiado/Cais do Sodré

Sempre que as duas estrelas da televisão brasileira, proprietárias deste apartamento bem perto do Time Out Market, não estão em Lisboa, o Libest Ribeira 10 fica disponível para short term. O que mais impressiona é a dimensão deste apartamento: tem 380 metros quadrados e pode acolher até oito hóspedes. Inclui quatro quartos (um deles com cama king size e em formato suite), três casas de banho, uma cozinha totalmente equipada, uma ampla sala de estar e uma varanda com vista para o Tejo. Além disso, os hóspedes têm acesso ao terraço do edifício e podem usufruir do lugar de garagem.

“Fica num prédio remodelado e é muito procurado por famílias numerosas, sobretudo norte-americanas, ou por grupos de dois casais e os respetivos filhos, que preferem não ficar em hotéis”, explica o gestor do apartamento, Nelson Pilar, que é o responsável pela empresa turística Libest Houses.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Cais do Sodré

A mesma Libest Houses tem nas redondezas este apartamento recentemente remodelado, de proprietários sul-africanos, com capacidade para quatro pessoas. Tem dois quartos (um de casal e outro com duas camas individuais) e é um alojamento espaçoso e luminoso, de 160 metros quadrados. “É para pessoas que gostam de ficar em sítios bons, bem decorados, cuidados, com uma grande atenção ao detalhe”, explica o gestor, que sublinha o serviço de concierge que a sua empresa faz junto dos hóspedes. “Apesar de ser muito central, é um apartamento muito calmo, sem ruído.” Tem ainda uma varanda agradável.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Cais do Sodré

Recheado de obras de arte (de artistas portugueses), este apartamento na zona do Cais do Sodré (apesar de ter Chiado no nome) foi completamente remodelado para ser convertido em alojamento em 2018. Pertence a uma família brasileira ligada ao sector turístico, que tem um hotel de selva na Amazónia e um boutique hotel em Manaus. “É extremamente arejado, confortável, muito bem localizado e com um isolamento acústico muito bom”, explica uma das donas do Airbnb, Maria Teresa. Pode acolher até cinco pessoas, que se podem dividir por três quartos, e usufruir de uma sala de estar e jantar com kitchenette.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Chiado/Cais do Sodré

Este apartamento com muita pinta recebe hóspedes desde há um ano. Fica num prédio recentemente renovado, com “todos os confortos de hoje em dia” e “mantendo o charme dos bons velhos tempos”, descreve a empresa que gere o Airbnb em nome da proprietária. “Os hóspedes ficam (e voltam) graças a factores como a localização imbatível, a decoração extravagante e o luxo que conseguimos apresentar. Costumam mesmo dizer-nos que é um apartamento moderno com a alma da Lisboa de antigamente.”

Tem dois quartos, perfeitos para acolher quatro hóspedes, três casas de banho modernas e um pátio privado, num apartamento de 120 metros quadrados. Ao contrário da maioria dos edifícios desta zona histórica, o prédio dispõe de elevador.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Santos

Não há que enganar: a principal razão para alugar este Airbnb para uma estadia em Lisboa é o inacreditável terraço. Dificilmente haverá melhor sítio na zona do Cais do Sodré para desfrutar de uma refeição ao ar livre, com vista sobre o Tejo e o Cristo Rei ao fundo. O apartamento, que tem uma enorme exposição solar, foi renovado com materiais “nobres e antigos”, mantendo o charme de uma Lisboa clássica, e tem dois quartos – cada um pode acolher duas pessoas.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Santos

Fica num edifício do século XIX, com um grande pé-direito, mas o interior foi completamente transformado para se tornar num apartamento confortável e, como o nome anuncia sem falsas modéstias, "luxuoso". Tem uma sala de estar e jantar, uma cozinha equipada com uma pequena zona de refeições e dois quartos (um dos quais com cama king size, lareira e casa de banho privativa, ideal para momentos românticos).

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Cais do Sodré

Belo e amarelo. Seja nos sofás, nas almofadas, na roupa de cama, nas paredes ou nos apontamentos decorativos, a cor chave deste apartamento é o amarelo – por isso é bom que goste deste tom alegre e veranil. Fica junto do Time Out Market e tem apenas um quarto, mas o sofá-cama na sala pode acolher mais duas pessoas. Fica dentro no 8 Building, a antiga sede dos CTT, que em 2018 foi reconvertida para apartamentos de âmbito turístico.

Outros Airbnb em Lisboa

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar

Pode não ser tão pitoresca quanto os bairros vizinhos de Alfama, Mouraria ou Castelo, mas ainda assim a Graça tem o charme do centro histórico e algumas das melhores vistas da cidade, com os seus famosos miradouros.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade