Provavelmente nunca dormiu no embalo de um rio para poder responder com certeza, e na verdade nós também não, mas do que idealizamos, deve ser uma experiência incrível. O Turim Terreiro do Paço acaba de cumprir um ano de vida e não precisou de mais tempo para dar provas do seu valor quando se trata de agradar os hóspedes mais exigentes. É o dois em um perfeito para quem procura conviver com a tradição alfacinha sabendo que, no fim do dia, tem um refúgio confortável à espera. Apenas uma pequena parte de Lisboa sobrevive no interior do edifício (nas paredes do restaurante), mas a memória colectiva da cidade é relembrada no vídeo que passa em loop no ecrã gigante do lobby, com imagens dos principais monumentos da cidade.
Em alguns dos 50 quartos, todos pintados em tons neutros e decorados com sensibilidade e bom senso, dá para avistar a Sé de Lisboa, enquanto outros se debruçam sobre a Rua do Comércio, uma das artérias mais aceleradas da Baixa, com os sons e aromas da cidade típica a puxarem-nos para a rua.
Ao final da tarde, o bar e o restaurante são dois bons motivos para nos demorarmos mais no hotel. O primeiro para um aperitivo relaxado antes de jantar, e o segundo, um espaço sofisticado e decorado com gosto, para provar as especialidades portuguesas e internacionais da ementa.
O Chiado e o Rossio estão a 10 minutos a pé e logo ao lado do hotel está o Arco da Rua Augusta, recentemente convertido em miradouro depois de se ter considerado que teria uma das melhores vistas sobre a cidade histórica. Confirma-se. As filas podem ser longas mas vale cada minuto de espera.
A Time Out diz
Detalhes
Discover Time Out original video